Em quarta Copa do Mundo da carreira, Bárbara iguala marca de Suntaque - Gazeta Esportiva
Em quarta Copa do Mundo da carreira, Bárbara iguala marca de Suntaque

Em quarta Copa do Mundo da carreira, Bárbara iguala marca de Suntaque

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/06/2019 às 16:33 • Atualizado: 04/06/2019 às 16:34

São Paulo, SP

Bárbara disputará sua quarta Copa do Mundo pela Seleção Brasileira (Foto: Divulgação/CBF)


Às vésperas do início da Copa do Mundo da França, a goleira Bárbara está prestes a alcançar uma marca histórica no futebol feminino. O mundial deste ano será o quarto da carreira da pernambucana, mesmo número de Andréia Suntaque, ex-arqueira da Seleção Brasileira. Além de 2019, a jogadora de 31 anos também esteve presente nos elencos de 2007, 2011 e 2015.

"Eu aprendi muito com a Suntaque, eu pude disputar duas Copas com ela, e agora estou indo para a minha quarta. Ela é uma baita de uma goleira, foi um espelho muito grande para mim. Eu fui reserva dela em duas Copas. Nesta eu vou buscar a titularidade", declarou Bárbara.



Vice-campeã em 2007, a goleira ainda relembrou a medalha de bronze no Mundial sub-20 de 2006, a única conquista da seleção feminina em um mundial de base. "Foi muito marcante pra mim, porque a gente conseguiu a medalha de bronze contra os EUA na disputa dos pênaltis. Nós conseguimos trazer a primeira medalha Sub-20 em uma Copa do Mundo. E eu lembro que defendi três pênaltis para sermos campeãs", contou.

Bárbara também fez questão de valorizar o aumento da visibilidade e o crescimento do futebol feminino. "Por mais que seja na França a Copa do Mundo, a visibilidade que as emissoras estão dando é muito especial, todos os nossos jogos serão transmitidos pela TV aberta, isso é único. Agora as pessoas poderão torcer e se sentir mais próximas de nós", completou.

A estreia do Brasil na Copa do Mundo será no dia 9 deste mês, diante da Jamaica, às 10h30 (de Brasília), pelo Grupo C. Pela primeira fase, a Seleção ainda enfrenta a Itália e a Austrália.


Conteúdo Patrocinado