Gazeta Esportiva

Em primeira lista do ano, Emily Lima chama 26 atletas que atuam no Brasil

Apesar das principais competições da Seleção Brasileira feminina só acontecerem nos próximos anos, isso que não quer dizer que a técnica Emily Lima não terá trabalho em 2017. No total, a treinadora fará 11 convocações, e inclusive fez a primeira delas nesta sexta-feira.

Das 11 convocações, sete já integram as datas oficiais da Fifa. Além disso, Emily fará convocações em fevereiro, agosto, outubro e novembro. Tais chamadas serão direcionadas a apenas atletas que atuam no Brasil, e inclusive serão divididas por região.

Os treinamentos acontecem na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio (Foto: Kin Saito/CBF)

Dessa maneira, a convocação de fevereiro, realizada nesta sexta, foi direcionada a jogadoras de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. No total, foram 26 nomes chamados, inclusive de atletas experientes, como Darlene e Maurine.

Em agosto, serão jogadores da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. Já em outubro, Lima chamará atletas do Piauí, Maranhão, Tocantins, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Por fim, em novembro, a convocação será para Acre, Amazonas, Roraima, Amapá, Pará e Rondônia.

Porém, caso Emily considere que alguma atleta tenha se destacado, a treinadora pode voltar a chamar a jogadora, ainda que esta não seja da região abordada na convocação.

Em 2018, a Seleção Brasileira disputará a Copa América, e luta pela classificação à Copa do Mundo da França, que será realizada em 2019, e aos Jogos Olímpicos de 2020, sediados em Tóquio.

Confira abaixo as 26 convocadas por Emily Lima para a Seleção feminina.

Goleiras
Camila – América Mineiro
Dani – Santos
Géssica – Kindermann
Maike – Flamengo

Zagueiras
Gislaine – CBF
Calandrine – Santos
Pardal – Corinthians/Audax
Tuani – Kindermann

Laterais
Moniquinha – Rio Preto
Maurine – Santos
Katiele – Foz Cataratas
Daiane – Corinthians/Audax

Meio-campo
Brena – Santos
Gabi Lira – Rio Preto
Antônia – Valinhos
Tuanny – Vila Nova
Maria – Santos
Peçanha – Corinthians/Audax
Moretti – CBF
Maglia – Corinthians/Audax

Atacantes
Patrícia – Santos
Nathane – Flamengo
Darlene – Rio Preto
Geyse – Corinthians/Audax
Byanca Brasil – Corinthians/Audax
Allana – Corinthians/Audax

Exit mobile version