Gazeta Esportiva

Ellen White, maior artilheira da seleção da Inglaterra, anuncia aposentadoria

Foto: Justin Tallis/AFP

A atacante Ellen White, maior artilheira da história da seleção da Inglaterra e recentemente campeã da Eurocopa, decidiu pendurar as chuteiras aos 33 anos.

“Obrigada, futebol”, tuitou White para se despedir, admitindo ter tomado “uma das decisões mais difíceis” de sua vida.

“Esta decisão eu sempre quis tomar nos meus termos. E agora é o meu momento de dizer adeus ao futebol para ver a próxima geração brilhar”, acrescentou.

Autora de 52 gols em 113 jogos pela seleção da Inglaterra, a atacante decidiu se aposentar no auge da carreira, apenas três semanas depois da vitória sobre a Alemanha, por 2 a 1, na final da Eurocopa, em Wembley.

“Ela deu tanto para a Inglaterra e estamos tão orgulhosos dela. Eu já sabia que era uma grande jogadora, mas descobri uma pessoa ainda melhor. Sentiremos sua falta, mas entendo sua decisão de seguir outro caminho”, explicou a técnica da seleção inglesa, Sarina Wiegman, em um comunicado.

Por clubes, White começou sua carreira profissional no Chelsea em 2005, antes de se transferir para o Leeds Carnegie. Depois, passou por Arsenal, Notts County, Birmingham e estava no Manchester City desde 2019.

Exit mobile version