Brasil perde para o Canadá em amistoso internacional - Gazeta Esportiva
Debinha marca, mas Seleção Brasileira perde para o Canadá em amistoso internacional

Debinha marca, mas Seleção Brasileira perde para o Canadá em amistoso internacional

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/11/2022 às 17:10 • Atualizado: 11/11/2022 às 17:15

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira feminina enfrentou o Canadá para um amistoso nesta sexta-feira. No confronto disputado na Vila Belmiro, em Santos, o gol de Debinha não foi suficiente para impedir a derrota para o Canadá, que marcou com Shelina Zadorsky e Adriana Leon e venceu por 2 a 1.



Este foi o primeiro encontro das equipes desde os Jogos Olímpicos de Tokyo, em 2021. Na ocasião, o jogo terminou empatado e foi para os pênaltis. As canadenses saíram melhor e avançaram para as semifinais, eliminando as brasileiras. Em seguida, conseguiram uma vaga na final e conquistaram o ouro.

Brasil e Canadá voltam a se enfrentar na próxima terça-feira. Às 15h15 (de Brasília), a seleções entram em campo na Neo Química Arena, em São Paulo, para o segundo e último amistoso entre elas.

Canadá abre vantagem e Brasil não alcança


As brasileiras começaram melhor na partida. A primeira chance de marcar aconteceu com 14 minutos de bola rolando, quando Bia Zaneratto chegou pela esquerda e cruzou para a área. A defesa canadense afastou e a bola sobrou para Ary Borges, que ajeitou e bateu colocado, mas acabou parando em uma defesa tranquila da goleira canadense. O placar foi aberto aos 20. As visitantes bateram um escanteio para a entrada da área e a bola foi cruzada para a segunda trave. A zagueira Shelina Zadorsky cabeceou e acabou encobrindo a goleira do Brasil.

A Seleção Brasileira não demorou muito para reagir. Aos 27, Ary recebeu na entrada da área e soltou uma bomba para o gol, mas acabou acertando o travessão. As canadenses não se intimidaram e ampliaram a vantagem. Mais uma vez depois de um escanteio, a bola foi cruzada e desviada no meio do caminho. No limite da grande área, Adriana Leon acertou um belo chute de primeira que entrou no canto inferior direito com muita velocidade.




Aos 32 minutos foi a vez do Brasil marcar. Kerolin recebeu em disparada e deu uma bela cavadinha em direção a área. O passe acabou no peito da Debinha, que dominou e tocou rasteiro na saída da goleira. A atacante quase marcou seu segundo gol aos 44, quando uma falta na entrada da área foi assinalada a favor da Seleção. A artilheira foi para a cobrança e bateu com classe, mas a bola passou por cima do travessão.

De volta do intervalo, a Seleção passou perto de empatar aos 12 minutos. Uma bola cruzada ficou viva na pequena área em meio a divididas. As brasileiras chegaram a finalizar em uma sobra, mas pararam na defesa. O segundo tempo foi mais equilibrado, com chances para ambos os lados.

O Canadá assustou pela esquerda e chegou a pedir pênalti em um jogada pela linha de fundo. A última chance do Brasil aconteceu aos 48, em um escanteio pela direita. A bola foi cruzada para a área e a defesa adversária afastou para a lateral. Após a cobrança, uma troca de passes terminou em um chute para o gol. A finalização saiu fraca e foi desviada, a goleira, mesmo já caída, conseguiu fazer a defesa.

Conteúdo Patrocinado