De portas abertas: Arena Independência recebe projeto de incentivo ao futebol feminino - Gazeta Esportiva
De portas abertas: Arena Independência recebe projeto de incentivo ao futebol feminino

De portas abertas: Arena Independência recebe projeto de incentivo ao futebol feminino

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/03/2023 às 13:33

São Paulo, SP

A Arena Independência, estádio do América-MG, abriu suas portas para receber a instituição De Peito Aberto (DPA). O projeto oferece aulas de futebol para meninas entre 7 e 17 anos de idade, e tem como objetivo expandir o incentivo e a participação feminina dentro do esporte.

Em atividade desde 2019, a ação denominada “Esporte na Cidade“ já beneficiou mais de 400 crianças e adolescentes da região mineira. A iniciativa ainda viabiliza a entrega do uniforme completo com camisa, short, meião e chuteira.

“O projeto possibilita uma experiência única para essas meninas, pois traz a oportunidade de crescer no esporte e ainda jogar em um estádio que carrega muita história e tradição no futebol brasileiro”, explica Wenceslau Teixeira, diretor e fundador da (DPA).

A atividade está indo para o quarto ano de atuação. Para a aluna Tayla Emilya, de 14 anos, a experiência de frequentar um estádio é motivo de alegria. “Adoro participar das aulas com as minhas amigas e com a professora, que nos ensina muito sobre o futebol e também sobre a vida”.

As inscrições para os projetos da ONG De Peito Aberto são divulgadas nas redes sociais e no site da instituição: depeitoaberto.org.br.

Meninas jogando futebol na Arena Independência (Foto: Divulgação)


Utilizado nos espaços vagos do calendário esportivo, a ação ainda tem um lado especial para os funcionários da Arena Independência. O gerente de operações e segurança do estádio, Hélber Gurgel, crê que o “Esporte na Cidade” tem um poder transformador, não só na vida das beneficiárias, mas também no cotidiano do Independência. “O projeto social quebra o silêncio do dia a dia da Arena Independência”, explica.

Neste mês, a instituição De Peito Aberto completou 17 anos de atuação. A organização social que tem como objetivo contribuir com a educação e incentivo ao esporte, já beneficiou mais de 50 mil crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e econômica no País.

Já o “Esporte na Cidade” existe há 11 anos e realiza atividades em escolas públicas e espaços esportivos para a iniciação de crianças em esportes como basquete, judô, vôlei, futebol, entre outras modalidades.

Além de cidades mineiras, Salvador (Bahia) e cidades do Pará como Canaã dos Carajás, Marabá, Parauapebas e Terra Santa também recebem a DPA em ginásios, clubes e escolas públicas.

Conteúdo Patrocinado