O Alvinegro paulista havia vencido o rival alviverde de virada na ida, por 3 a 1, no Estádio Dr. Jayme Cintra. Dessa forma, mesmo com a derrota como mandante, a equipe comandada pelo técnico Lucas Piccinato avançou à final com 4 a 3 no placar agregado.
Agora, as 'Brabas' do Corinthians farão a decisão contra o São Paulo, que superou a Ferroviária, nos pênaltis, por 3 a 0. O Timão vai atrás de seu sexto troféu do Brasileirão feminino - o quinto consecutivo -, enquanto o São Paulo vai em busca do título inédito.
Os confrontos de ida e volta da final do Brasileirão feminino estão previstos para acontecerem nos finais de semana dos dias 15 e 22 de setembro. O primeiro jogo terá mando do São Paulo, enquanto o Corinthians, por ter a melhor campanha do torneio, decidirá em casa.
O jogo
A primeira chance da partida foi criada pelo Corinthians. Em cobrança de falta, Duda Sampaio levantou bola para dentro da grande área. Mariza se adiantou à zaga do Palmeiras e cabeceou forte, mas a bola passou próxima à trave esquerda e foi pela linha de fundo.
Com oito minutos no relógio, o Palmeiras inaugurou o marcador no Canindé. Em bola cruzada para dentro da área, Dani Arias não cortou e a bola chegou em Laís Estevam. A camisa 26 bateu para o gol e encobriu a goleira Nicole, colocando o Verdão de volta na disputa.
Aos 24 minutos, o Corinthians encontrou um golaço com a força de sua torcida. Duda Sampaio recebeu na entrada da área e arriscou um belo chute forte, sem chances de defesa para a goleira Natascha, e deixou tudo igual no placar novamente: 1 a 1.
O restante da primeira etapa foi de um Palmeiras que tentava criar oportunidades pois precisava do resultado, enquanto o Corinthians, em vantagem no marcador agregado, diminuiu um pouco do ritmo do jogo. Assim, o jogo foi para o intervalo em 1 a 1.
Já no segundo tempo, o Verdão começou em cima do Corinthians. Aos nove minutos do segundo tempo, Diany apareceu pelo lado direito e cruzou para dentro da área. Laís Estevam ganhou de cabeça da zaga corintiana, mas mandou nas mãos da goleira Nicole.
Aos 24 minutos, o Corinthians teve boa oportunidade de se colocar em vantagem no placar. Isabela fez grande jogada e fez o passe no ponto futuro para Gabi Portilho. A ponta tocou para Duda Sampaio, que arriscou de fora da área novamente, mas dessa vez mandou para fora.
Um minuto depois, as Brabas tiveram chance clarissíma de anotar o segundo gol. Yasmim recuperou e tocou para Gabi Portilho. A camisa 18 invadiu a grande área pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para trás, encontrando Millene. A atacante, porém, bateu de primeira e viu a bola subir demais, indo por cima do travessão.
Com 28 minutos no relógio, o Palmeiras respondeu. Yoreli Rincón finalizou bem de fora da área e a goleira Nicole foi buscar, fazendo boa defesa. No rebote, Amanda Gutierres ficou sem ângulo e bateu para fora.
Aos 38 minutos, o Timão teve tudo para anotar o segundo gol, mas parou em defesaça da goleira Natascha. Yaya ficou com a sobra de bola, ganhou da volante palmeirense e chutou à queima-roupa, mas Natascha fez grande defesa e espalmou para escanteio.
Mas já aos 43 minutos, o Palmeiras voltou a ficar à frente no placar. Dudinha apareceu pelo lado direito e cruzou para Letícia Ferreira, que conseguiu belo cabeceio para manter as palestrinas vivas no jogo: 2 a 1.
Nos acréscimos, Natascha ainda fez mais uma grande defesa para impedir um gol corintiano. Gabi Portilho arriscou uma bela finalização da entrada da grande área e obrigou a goleira alviverde a mandar para escanteio.
O final do jogo foi de muita confusão: o VAR analisou um possível pênalti para o Palmeiras, Gabi Portilho deixou o campo com cãibras e as jogadoras palestrinas ainda pediram um novo pênalti, mas não deu para o Verdão, e o Corinthians é finalista mais uma vez.
Ver essa foto no Instagram