Corinthians goleia Flamengo e tira rival Palmeiras da liderança do Brasileiro feminino - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Corinthians goleia Flamengo e tira rival Palmeiras da liderança do Brasileiro feminino

Corinthians goleia Flamengo e tira rival Palmeiras da liderança do Brasileiro feminino

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/06/2023 às 22:27 • Atualizado: 05/06/2023 às 23:01

São Paulo, SP

O Corinthians retomou a liderança no Campeonato Brasileiro feminino ao golear o Flamengo nesta segunda-feira. No Parque São Jorge, pela 14ª rodada, As Brabas venceram por 4 a 0, com gols de Gabi Portilho, Duda Sampaio e Isabela (2).

O resultado leva o Corinthians de volta para a primeira posição, agora com 34 pontos, desbancando o Palmeiras, que soma 32. O próximo desafio do Timão será na quinta-feira, contra o Realidade Jovem, pelo Paulistão. Pelo Brasileiro, volta a campo na segunda-feira, para enfrentar o Bahia, fora de casa.

O Flamengo perdeu duas posições na rodada e agora é o sexto colocado, com 28 pontos. A próxima partida das rubro-negras pelo Campeonato Brasileiro será contra o Internacional, na Gávea, na segunda-feira.


O jogo


As Brabas começaram melhor melhor. Aos 9 minutos do primeiro tempo, Luana arriscou de fora da área e Bárbara deu rebote. Duda Sampaio chegou para aproveitar, mas parou em defesa milagrosa da goleira rubro-negra. Aos 13, Jaque Ribeiro recebeu dentro da área, na cara do gol, e finalizou por cima do travessão.

O primeiro gol do Corinthians saiu com 18 minutos de jogo. As Brabas recuperaram a bola no campo de ataque e a bola sobrou para Gabi Portilho. A atacante soltou o pé e abriu o placar com um chute cruzado.




No segundo tempo, o Timão sobrou nos minutos finais. Aos 33, após cobrança de escanteio, a bola foi dividida dentro da área e sobrou para Duda Sampaio. A meia ajeitou e bateu com precisão no canto direito. Logo na sequência, aos 37, o Corinthians voltou a marcar em um tiro de canto. Desta vez, Belinha subiu alto na primeira trave e desviou de cabeça.

Perto do fim, aos 42 minutos, a lateral balançou as redes novamente para encerrar a contagem. Belinha apareceu livre dentro da área após jogada trabalhada pelo Corinthians. Com um chute rasteiro no pé da trave direita, marcou o quarto das Brabas.

Conteúdo Patrocinado