Corinthians bate o Taubaté e sai em vantagem na semi do Paulista Feminino - Gazeta Esportiva
Corinthians bate o Taubaté e sai em vantagem na semi do Paulista Feminino

Corinthians bate o Taubaté e sai em vantagem na semi do Paulista Feminino

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/09/2018 às 12:39

São Paulo, SP

Corinthians está em busca de seu primeiro título da competição estadual (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Invencibilidade mantida e melhor campanha justificada. Foi assim que o Corinthians venceu, na manhã deste o domingo, fora de casa, o Taubaté pelo placar de 3 a 0, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista Feminino.

Com o resultado, o Timão chega a sua 18º vitória em 19 jogos, tendo empatado apenas uma partida em toda a competição. Além disso, as mosqueteiras aumentam a invencibilidade para exatamente um ano: a última derrota aconteceu em 16 de setembro de 2017, na semifinal do Paulista, quando perdeu para o Rio Preto por 2 a 0.

O Taubaté, que chega pela primeira vez a esta fase do campeonato, sai atrás na busca pela vaga na final e terá missão dificílima para garantir a classificação inédita: precisa vencer por 4 a 0.

O jogo de volta acontece no próximo sábado, dia 22, às 15h (de Brasília), no Parque São Jorge. Antes disso, no meio de semana, o Timão tem um compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), a equipe alvinegra recebe a Ponte Preta pelo segundo jogo das quartas de final da competição, com a vantagem de 1 a 0 no agregado.

Veja também:

Santos vence Rio Preto e larga na frente na semifinal do Paulista Feminino

A vitória corintiana foi construída ainda no primeiro tempo. O Timão dominou a primeira etapa e foi para cima desde o início, impedindo qualquer tipo de reação das adversárias.  O gol saiu aos 18 minutos em cobrança de escanteio, quando Erika, em seu primeiro jogo como titular, cabeceou para o fundo da rede e abriu o marcador. E se não fosse pelo ótimo desempenho da goleira Yolanda, do Taubaté, o primeiro tempo teria terminado em goleada mosqueteira.

Na segunda etapa, o roteiro permaneceu o mesmo, com domínio visitante em pleno Joaquinzão. E quem deu números finais para a partida foram Milene e Adriana. Aos 15, Milene deu um passe de primeira e Adriana, sem deixar a bola cair, mandou no canto esquerdo de Yolanda.

Três minutos depois, Milene deu mais uma assistência para Adriana. Desta vez, a atacante recebeu pelo meio, ficou cara a cara com a goleira e estufou a rede com facilidade para marcar seu segundo tento e o terceiro do Timão.

Conteúdo Patrocinado