Corinthians bate Ferroviária e reassume liderança do Brasileiro feminino - Gazeta Esportiva
Corinthians bate Ferroviária e reassume liderança do Brasileiro feminino

Corinthians bate Ferroviária e reassume liderança do Brasileiro feminino

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/07/2019 às 09:16

São Paulo, SP

O Corinthians não tomou conhecimento da Ferroviária na noite da última quinta-feira e retomou a liderança do Campeonato Brasileiro feminino com vitória por 2 a 0, na Fonte Luminosa, em Araraquara, com dois gols de Milene, artilheira do time e de toda a competição, agora com 13 tentos.

O próximo compromisso do alvinegro na defesa da liderança será no domingo, dia 21, contra o Flamengo, às 14h (de Brasília) - no mesmo dia, a equipe masculina enfrenta o Rubro-Negro, pelo Brasileirão, na Arena Corinthians, mas às 16h. Já a Ferroviária visita o São José, em um confronto direto na parte debaixo da zona de classificação.

Com dois de Milene, Corinthians bate Ferroviária (Foto: Bruno Teixeira/Ag. Corinthians)


Esta foi a 11ª vitória do Corinthians após 12 jogos, com 33 pontos somados, o mesmo do Santos, que venceu o Iranduba na última quarta-feira, com goleada por 5 a 0, em Manaus. No entanto, o Timão tem maior saldo de gols e, por isso, está à frente, na liderança. As Sereias da Vila enfrentam o Vitória de Tabocas neste sábado, buscando mais um triunfo na competição.

Do lado de baixo

Para o Sport, o panorama é completamente diferente do de Corinthians e Santos. Após 12 rodadas, o clube pernambucano perdeu todos, o último deles diante do São José, por 2 a 1, carimbando sua descida para a Série A2 do Campeonato Brasileiro feminino.

Além de todas essas derrotas, com 0% de aproveitamento, o Sport ainda levou 48 gols, em uma média de 4 por partida, com apenas dois marcados na temporada.

Conteúdo Patrocinado