Convocada após lesão de Adriana, Luana comemora ida à Copa - Gazeta Esportiva
Convocada após lesão de Adriana, Luana comemora ida à Copa

Convocada após lesão de Adriana, Luana comemora ida à Copa

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/05/2019 às 10:37

São Paulo, SP

Luana foi convocada após lesão de Adriana e vai para a primeira Copa do Mundo da carreira (Foto: Divulgação/CBF)


O caminho para se chegar às conquistas, às vezes, é tortuoso. No caso de Luana, meio-campista do KSPO Women Football Team, da Coreia do Sul, não foi diferente. Convocada à Copa do Mundo feminina após lesão da colega Adriana, do Corinthians, ela comentou sobre o momento, um misto de sensações boas e ruins.

"Foi uma emoção muito grande, eu estava na rua sem internet e, de repente, uma amiga me ligou e falou: 'vai lá no site da CBF agora, você foi convocada!' Eu fiquei sem reação. Passa um filme na cabeça, de todo trabalho que fiz para estar aqui. Eu fiquei muito feliz, mas também triste  pela Dri. Ela é muito talentosa e tem um caminho lindo aqui na Seleção. Mas eu tenho certeza que ela vai voltar e vai trazer muita alegria ainda pra gente", disse ao site da Confederação.

Esta é a quarta convocação de Luana, todas elas em 2019. Aos 26 anos, a jogadora já atuou fora do Brasil, na Noruega, onde ficou por quatro anos, e nesta temporada na Coreia do Sul. A Copa feminina, a ser disputada na França entre 7 de junho e 7 de julho, será sua primeira grande competição no profissional. Nas categorias de base, ela já defendeu as cores da amarelinha no Mundial Sub-17 de Trinidade e Tobago, em 2010, e o Mundial Sub-20 do Japão, em 2012.



"Eu agradeço a confiança da Comissão Técnica. Eu procurei aproveitar cada oportunidade que tive aqui para fazer o meu melhor. O grupo me recebeu muito bem, eu me sinto muito a vontade aqui, muito feliz. A gente tem um ambiente muito bom e alegre e nós temos tudo para fazer uma ótima Copa do Mundo e trazer muitas alegrias para a torcida brasileira", finalizou.

O Brasil segue seu período de preparação para o Mundial em Portimão, em Portugal. A estreia das meninas brasileiras acontecerá no dia 9 de junho, diante da Jamaica. Depois, pegam a Austrália e a Itália, todos componentes do grupo C. Nas atividades realizadas na última segunda-feira, a atacante Marta e a zagueira Erika não participaram e seguem o tratamento na fisioterapia. 

Conteúdo Patrocinado