Conmebol anuncia uso do VAR para final da versão feminina da Copa Libertadores - Gazeta Esportiva
Conmebol anuncia uso do VAR para final da versão feminina da Copa Libertadores

Conmebol anuncia uso do VAR para final da versão feminina da Copa Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/10/2021 às 20:25

São Paulo, SP

A Conmebol anunciou, nesta sexta-feira, que a final da Libertadores Feminina de 2021 contará com a utilização da tecnologia do árbitro de vídeo. Marcada para acontecer no dia 21 de novembro, a decisão será a primeira a contar com o VAR em competições organizadas pela entidade sul-americana em modalidades femininas.

De acordo com a Conmebol, o uso da tecnologia tem como objetivo cumprir o compromisso com a justiça esportiva e com as regras claras, colocados como "pilares fundamentais".

A edição desta temporada conta com a participação de três clube brasileiros: Ferroviária, Avaí Kindermann e Corinthians. Atual campeã, a equipe do interior paulista vai em busca do seu segundo título da competição, o que seria sua terceira final em sequência.

A competição tem início previsto para o próximo dia 3 de novembro, com todos os jogos disputados nos estádios Manuel Ferreira e Arsênio Erico, ambos em Assunção, no Paraguai. A final, por outro lado, acontecerá no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai.

Conteúdo Patrocinado