Com direito a gol olímpico, Corinthians vence Palmeiras e avança à final do Brasileirão Feminino

São Paulo, SP

16-11-2020 21:02:33

Pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino, o Corinthians venceu o Palmeiras por 3 a 0, na Neo Química Arena, e avançou para a final da competição. A partida de ida, realizada no Allianz Parque, terminou em 0 a 0.

Jogando em casa, o Timão foi superior durante grande parte do Derby e criou as melhores chances. Aos 21 minutos de jogo, Yasmim acertou cobrança de falta na trave da goleira Vivi. Três minutos depois, Andressinha cobrou escanteio pela direita e Poliana desviou de cabeça para abrir o placar.

Mesmo com a vantagem, o Alvinegro paulista continuou controlando o ritmo do duelo na segunda etapa. Aos 42 minutos, Juliete recebeu um bom cruzamento e completou para as redes alviverdes, mas o lance foi anulado por impedimento.

No fim da partida, o Corinthians aproveitou o desespero do Palmeiras na busca pelo empate e sacramentou a vitória. Aos 45, Ingryd cobrou escanteio pela esquerda direto para as redes de Vivi e anotou um belo gol olímpico.

No lance seguinte, Diany recebeu passe de Ingryd e contou com um desvio na marcação palmeirense para marcar e deixar o duelo com números finais.

Com o 3 a 0, o Corinthians garantiu a classificação para a final do Brasileirão Feminino. A grande decisão será contra o Avaí Kindermann, que eliminou o São Paulo no último sábado.

Deixe seu comentário