Futebol Feminino

Com crescimento no Brasil, Copa do Mundo feminina bate recorde de audiência

São Paulo , SP
18/10/2019 12:47:27

Em: Copa do Mundo Feminina, Futebol, Futebol Feminino, Notícias

Em balanço divulgado nesta sexta-feira, a Fifa anunciou que a Copa do Mundo feminina de 2019 foi a mais vista da história. No total, o evento foi assistido por 1,12 bilhão de pessoas, tanto pela internet quanto pela televisão, sendo que o Brasil representou o maior crescimento em números absolutos: um crescimento de 81 milhões de pessoas.

(Foto: CHRISTOPHE SIMON/AFP)

O estudo da entidade mostrou que a América do Sul foi responsável por um aumento de 560% na audiência por mais de 20 minutos, se comparado à Copa anterior, do Canadá, em 2015. A Argentina e o Chile foram responsáveis por aumentos de audiência nas ordens de 743% e 4.090%, respectivamente, mas foi o Brasil quem representou o maior crescimento em números absolutos, com 81 milhões de pessoas a mais.

Além disso, estima-se que mais de 480 milhões de pessoas acompanharam a cobertura do Mundial feminino pelas plataformas digitais e que, mundialmente, a média de audiência das partidas foi de 17,27 milhões, mais que o dobro da média de 2015, que chegou aos 8,39 milhões.

O jogo mais visto, não só dessa Copa mas de todas a história do Mundial feminino, foi a final entre Estados Unidos e Holanda, com audiência média de 82,18 milhões, um aumento de 56% em relação à final anterior. Depois dessa partida, o Brasil foi responsável pela segunda maior audiência, no jogo entre a Seleção e a França – os outros duelos brasileiros, contra Itália, Austrália e Jamaica também estão entre os mais vistos.