Com crescimento no Brasil, Copa do Mundo feminina bate recorde de audiência - Gazeta Esportiva
Com crescimento no Brasil, Copa do Mundo feminina bate recorde de audiência

Com crescimento no Brasil, Copa do Mundo feminina bate recorde de audiência

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/10/2019 às 12:47

São Paulo, SP

Em balanço divulgado nesta sexta-feira, a Fifa anunciou que a Copa do Mundo feminina de 2019 foi a mais vista da história. No total, o evento foi assistido por 1,12 bilhão de pessoas, tanto pela internet quanto pela televisão, sendo que o Brasil representou o maior crescimento em números absolutos: um crescimento de 81 milhões de pessoas.

(Foto: CHRISTOPHE SIMON/AFP)


O estudo da entidade mostrou que a América do Sul foi responsável por um aumento de 560% na audiência por mais de 20 minutos, se comparado à Copa anterior, do Canadá, em 2015. A Argentina e o Chile foram responsáveis por aumentos de audiência nas ordens de 743% e 4.090%, respectivamente, mas foi o Brasil quem representou o maior crescimento em números absolutos, com 81 milhões de pessoas a mais.

Além disso, estima-se que mais de 480 milhões de pessoas acompanharam a cobertura do Mundial feminino pelas plataformas digitais e que, mundialmente, a média de audiência das partidas foi de 17,27 milhões, mais que o dobro da média de 2015, que chegou aos 8,39 milhões.

O jogo mais visto, não só dessa Copa mas de todas a história do Mundial feminino, foi a final entre Estados Unidos e Holanda, com audiência média de 82,18 milhões, um aumento de 56% em relação à final anterior. Depois dessa partida, o Brasil foi responsável pela segunda maior audiência, no jogo entre a Seleção e a França - os outros duelos brasileiros, contra Itália, Austrália e Jamaica também estão entre os mais vistos.

Conteúdo Patrocinado