Brasil faz 8 no Equador e permanece 100% na Copa América feminina - Gazeta Esportiva
Brasil faz 8 no Equador e permanece 100% na Copa América feminina

Brasil faz 8 no Equador e permanece 100% na Copa América feminina

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/04/2018 às 20:55 • Atualizado: 07/04/2018 às 21:02

São Paulo, SP

Seleção Brasileira dá show e goleia Equador na segunda partida da Copa América (Foto: Reprodução Twitter)


Não perca a conta: foram oito gols marcados pela Seleção Brasileira de futebol feminino na noite deste sábado diante do Equador, na Copa América, que está sendo realizada no Chile desde quarta-feira. Os tentos foram feitos por Cristiane (dois), Bia Zaneratto (dois), Andressinha, a experiente Formiga, Rafaelle e Debinha, em partida marcada por boa atuação da camisa 10, Marta. O confronto aconteceu no estádio Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, às 19h (de Brasília), pela segunda fase da competição.

Melhor durante toda a partida, o Brasil abriu o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo com Cristiane. Bia Zaneratto ampliou aos 20 minutos. As duas já haviam feito um gol cada na primeira partida, na vitória contra a Argentina. O destaque ficou por conta de Marta, que deu assistência para o segundo tento.

Na volta para a etapa complementar, a camisa 10 resolveu mostrar por que já foi eleita melhor do mundo cinco vezes: deu um belo passe para o terceiro gol, de Andressinha, e iniciou a jogada que resultaria no quarto, em cabeçada de Formiga. O quinto gol veio aos 25, após cruzamento rasteiro de Marta para Rafaelle, que só empurrou para o fundo da rede.

Bastante ofensiva, a Seleção não se contentou com "apenas" cinco e continuou indo para cima. Aos 36, após jogada de Cristiane pela esquerda, Bia Zaneratto encheu o pé e fez seu segundo na partida, o sexto da equipe. Instantes depois, bela jogada entre Bia e Cristiane, que, de calcanhar, passou para Debinha fazer o sétimo. Para sacramentar a goleada, Cristiane fez o oitavo e último após cruzamento de Bia. Do outro lado, o Equador não levou perigo uma vez sequer ao gol de Bárbara.

Na próxima quarta-feira, o compromisso das brasileiras comandadas de Vadão será contra a Venezuela e, na sexta, encerram a primeira fase contra a Bolívia. Todas essas equipes fazem parte do grupo B e as duas primeiras colocadas avançam para o quadrangular final, que será em esquema de pontos corridos.

Mais cedo, às 16h45 (de Brasília), Argentina e Bolívia se enfrentaram no mesmo estádio e as hermanas venceram por 3 a 0, com gols de Soledad Jaimes (dois) e Mariana Larroquete, na primeira vitória argentina na competição. Na próxima semana, elas enfrentam o Equador no dia 9 e a Venezuela no dia 13.

A Copa América do Chile começou na última quarta-feira e vai até o dia 22 de abril. A Seleção Brasileira é a maior vencedora do torneio: em sete edições, venceu em seis oportunidades e pretende continuar a soberania no Chile. Além disso, a disputa dá duas vagas diretas e uma para a repescagem da Copa do Mundo da França de 2019, duas para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, e quatro para os Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019.

Conteúdo Patrocinado