Brasil é sorteado para grupo da algoz Austrália na Copa do Mundo feminina - Gazeta Esportiva
Brasil é sorteado para grupo da algoz Austrália na Copa do Mundo feminina

Brasil é sorteado para grupo da algoz Austrália na Copa do Mundo feminina

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/12/2018 às 16:39

São Paulo, SP

A disputa acontece em junho de 2019 (Foto: Franck Fife/AFP)


Na Copa do Mundo de futebol feminino, que acontece na França, no próximo ano, a Seleção Brasileira deve encarar um rival já conhecido. Isso porque, no grupo C, o Brasil entra em quadra contra a Austrália, algoz de Marta e companhia no torneio de 2015. O sorteio dos grupos aconteceu em Paris, na França, neste sábado.

O time sul-americano estreará em 9 de junho de 2019 diante da Jamaica. O segundo embate, diante do time da Oceania, acontece no dia 13 do mesmo mês. As lideradas por Vadão também encaram a Itália, no dia 18, em Valenciennes.

O ex-jogador brasileiro Kaká, ajudou o técnico Didier Deschamps, comandante da França na conquista do Mundial masculino, neste ano, a sortear as bolinhas, no teatro La Seine Musicale. O grupo brasileiro foi representado pelo diretor executivo de gestão, Rogério Caboclo, o vice-presidente, Fernando Sarney, o coordenador da Seleção Feminina, Marco Aurélio Cunha e o técnico Vadão.

Kaká fez ajudou no sorteio da competição (Foto: Anne Christine/AFP)


A bola vai rolar para Copa do Mundo Feminina França 2019 no dia 7 de junho, no estádio Parc des Princes, em Paris. A final, por sua vez, deve acontecer um mês depois, em Lyon.

O Brasil estava no pote dois, com Holanda, Japão, Suécia, Espanha e Noruega. A divisão foi feita com base no ranking mundial da Fifa. As norte-americanas, atuais campeãs do mundo, dividiram o pote um com a anfitriã França, Alemanha, Inglaterra, Canadá e Austrália. No pote três, estavam as seleções da Coreia do Sul, China, Itália, Nova Zelândia, Escócia e Tailândia. Já o pote quatro continha Argentina, Chile, Nigéria,Camarões, África do Sul e Jamaica.

Confira os grupos da Copa do Mundo feminina de 2019:

Grupo A: França, Coreia do Sul, Noruega e Nigéria
Grupo B: Alemanha, China, Espanha e África do Sul
Grupo C: Austrália, Itália, Brasil e Jamaica
Grupo D: Inglaterra, Escócia, Argentina e Japão
Grupo E: Canadá, Camarões, Nova Zelândia e Holanda
Grupo F: Estados Unidos, Tailândia, Chile e Suécia

Conteúdo Patrocinado