Athletic Bilbao faz história com público recorde em jogo do time feminino - Gazeta Esportiva
Athletic Bilbao faz história com público recorde em jogo do time feminino

Athletic Bilbao faz história com público recorde em jogo do time feminino

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/01/2019 às 18:53 • Atualizado: 31/01/2019 às 20:26

São Paulo, SP

Torcida lotou o estádio e fez bonito (Foto: Divulgação/Athletic)


A torcida do Atlhetic Bilbao deu um show no San Mamés na última quarta-feira (30), colocando quase 50 mil pessoas para o jogo entre o time da casa e o Atlético de Madri pelas quartas de final da Copa da Rainha. Isso mesmo, Copa da Rainha, a versão do futebol feminino da famosa Copa do Rei. O número expressivo se tornou o recorde em eventos esportivos femininos na Espanha e foi o destaque da partida, que terminou com o placar de 2 a 0 para as visitantes.

Mesmo com a derrota em casa, o Athletic saiu de campo com motivos para se orgulhar. Para começar, o número é agora o segundo maior em jogos de futebol feminino na história, perdendo apenas para Monterrey contra Tigres, no México. O clube bateu o recorde anterior que já era dele em 12 mil pessoas, mas que já durava quase 16 anos. Além disso, o público foi o maior da temporada até agora, contando também os jogos do time da casa masculino, que joga o Campeonato Espanhol.

O que deve ser destacado ainda mais é o fato de as 48.121 pessoas presentes na noite chuvosa e fria desta quarta não foram ver uma final e sim uma disputa de quartas de final. Ainda assim, a torcida abraçou o esforço do clube, que tratou a partida com grande importância, com convidadas especiais que apareceram antes da partida, entre elas ex-jogadoras e nomes da política.

Conteúdo Patrocinado