Aline Pellegrino acredita em evolução do futebol feminino paulista - Gazeta Esportiva
Aline Pellegrino acredita em evolução do futebol feminino paulista

Aline Pellegrino acredita em evolução do futebol feminino paulista

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/07/2019 às 08:00

São Paulo, SP

No dia 31 de julho, São José e Santos, em São José dos Campos, e Juventus e Corinthians, em São Paulo, se enfrentam para dar abertura à segunda fase do Campeonato Paulista feminino. Em evento realizado na última terça-feira, a diretora de futebol feminino da Federação Paulista de Futebol (FPF), Aline Pellegrino, garante que a sequência da competição promete.

"Vamos ter uma segunda fase de campeonato fortíssima, pois teremos nove grandes jogadoras que disputaram uma Copa do Mundo no nível que foi e vão estar nos nossos gramados", disse.

Diretora de futebol feminino da FPF acredita que presença de atletas da Copa feminina da França aumenta nível do Paulistão (Foto: Divulgação/FPF)


As jogadoras em questão são Letícia, Mônica e Tamires, do Corinthians; a chilena Claudia Soto e a argentina Sole James, do Santos; Cristiane, do São Paulo; Poliana, do São José, além de Adriana e Érika, também do Corinthians, mas que foram cortadas por lesão e não jogaram o Mundial. Elas receberam homenagens na última terça-feira por terem competido na Copa do Mundo da França, vencida pelos Estados Unidos.

Segundo Aline, ex-zagueira do Santos e da Seleção Brasileira, com isso percebe-se que a modalidade vive em evolução. "Acredito numa grande segunda fase para saírem quatro semifinalistas que vão jogar este campeonato para um nível muito alto que é o natural da evolução do processo de desenvolvimento, que é o que a gente acompanhou na Copa do Mundo, que daqui quatro anos estará muito mais forte", concluiu.

A segunda fase do Campeonato Paulista Feminino terá início em 31 de julho, uma quarta-feira, quando se enfrentam São José e Santos, em São José dos Campos; e Juventus e Corinthians, em São Paulo. Ambos os confrontos são às 15h. A segunda fase será composta por seis rodadas, com São Paulo, Santos, São José e Palmeiras no Grupo 3, Corinthians, Ferroviária, Ponte Preta e Juventus no 4.

Após essa fase, os dois melhores times após as seis rodadas se classificam à semifinal da competição. Os jogos serão disputados nos dias 14 e 21 de setembro em partida única, enquanto a final, em dois jogos, acontecerá nos dias 28 de setembro e 5 de outubro, lembrando que todas as partidas poderão sofrer alterações de data e horário.

Conteúdo Patrocinado