Alex Morgan acerta com o Lyon e quer buscar prêmio de melhor do mundo  - Gazeta Esportiva
Alex Morgan acerta com o Lyon e quer buscar prêmio de melhor do mundo 

Alex Morgan acerta com o Lyon e quer buscar prêmio de melhor do mundo 

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/12/2016 às 19:06

São Paulo, SP

Uma das principais jogadores da Seleção dos Estados Unidos, a atacante Alex Morgan irá jogar no Lyon na primeira metade de 2016. Nesta terça-feira, o acerto foi confirmado pela equipe francesa e pela própria jogadora. A passagem durará por apenas seis meses e a atleta irá retornar para o seu clube, o Orlando Pride, em julho.

Com grandes objetivos, Alex Morgan escreveu no site "The Player's Tribune", especializado em textos feitos por atletas, os motivos que a levaram a se juntar ao Lyon. A atacante afirma que tem como ambição ser a melhor jogadora do mundo.

Alex Morgan irá jogar por seis meses no Lyon (Foto: Divulgação/Fifa)
Alex Morgan irá jogar por seis meses no Lyon (Foto: Divulgação/Fifa)


"Eu tenho 27 anos. Eu estou no meu auge agora. Mas este auge não durará para sempre. Não quero me encostar neste momento. Eu tenho grandes objetivos. Quero ser a melhor jogadores nos Estados Unidos. A melhor jogadora do mundo", escreveu a atacante.

A nova equipe da norte-americana tem tido um bom desempenho recente na Europa, já que é a atual campeã da Liga dos Campeões, do Campeonato Francês e da Copa da França. Por isso, Alex Morgan afirma não ver a hora de se juntar às outras grandes jogadoras do elenco.

"Minha motivação é simples. Eu espero que a transferência mude meu jogo para um outro nível. Treinar com estas atletas incríveis todos os dias e aprender um estilo de jogo único é exatamente o que eu preciso, e me ajudará a encontrar esta outra engrenagem. Eu também estarei imersa em uma cultura de futebol que eu acredito ser o que eu preciso neste ponto da minha carreira. Sempre foi meio sonho viver o futebol e competir na Liga dos Campeões", declarou.

Aos 27 anos de idade, Alex Morgan já pode dizer que teve uma grande carreira como jogadora de futebol, já que possui grandes títulos com a seleção dos Estados Unidos, como a Copa do Mundo, conquistada em 2015, e uma medalha de ouro olímpica, em Londres 2012.

A atacante, no entanto, ainda não possui o prêmio de melhor jogadora do mundo pela Fifa. O momento em que chegou mais perto de levar a premiação foi no ano de 2012, quando foi finalista ao lado da brasileira Marta e da norte-americana Abby Wambach. Alex Morgan, no entanto, acabou perdendo a premiação para a compatriota.

 

Conteúdo Patrocinado