Alemanha domina a Suécia e está nas quartas do Mundial Feminino - Gazeta Esportiva
Alemanha domina a Suécia e está nas quartas do Mundial Feminino

Alemanha domina a Suécia e está nas quartas do Mundial Feminino

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

20/06/2015 às 19:21

São Paulo, SP


A Alemanha não deu espaço para a Suécia neste sábado e garantiu a vaga nas quartas-de-final da Copa do Mundo feminina, em Ottawa, no Canadá. Com um placar elástico de 4 a 1, as alemãs tiveram tranquilidade para liderar a partida e confirmar a classificação.


Logo no início da partida, a Alemanha impôs seu domínio sobre o jogo. Aos 15 segundos, a atacante Popp ficou na cara do gol, e chutou por cima da goleira Lindahl. Foi o primeiro aviso do que a seleção sueca iria enfrentar nos 90 minutos seguintes. Após dominar o começo do primeiro tempo, o gol veio, aos 24 minutos, dos pés da artilheira Mittag, que marcou cinco gols na competição.


Dez minutos depois, aos 34 do primeiro tempo, Mittag sofreu falta de Ilestedt na área, e a Alemanha ampliou o placar em pênalti convertido tranquilamente por Sasic. A única grande chance real da Suécia foi aos 45 minutos da primeira etapa, com cabeçada para fora de Jakobsson.


No segundo tempo, a Suécia tentou equilibrar a partida, mas aos 33 minutos a atacante Sasic voltou a marcar e aumentou para 3 a 0 a vantagem das alemãs. Três minutos depois, Sembrandt aproveitou a defesa parada em cobrança de falta e cabeceou no canto esquerdo de Angerer, diminuindo a vantagem. Toda a alegria durou pouco, já que Marozsan sacramentou a vitória, fechando 4 a 1 aos 43 minutos.


A Alemanha agora aguarda o vencedor do jogo deste domingo, entre França e Coreia do Sul, para saber seu adversário na próxima fase do Mundial. O time alemão contou com Angerer; Maier, Krahn, Bartusiak, Kemme (Cramer); Goesslling, Leupolz (Marozsan); Laudehr, Mittag, Popp (Lotzen) e Celia Sasic. Já a Suécia entrou com a goleira Lindahl; Berglund (Hjohlman), Ilestedt, Fischer, Samuelsson (Nilsson); Rubensson (Asllani), Sembrant, Seger, Sjogran; Jakobsson e Schelin.


Apesar do gol de cabeça de Sembrandt, a Suécia não conseguiu segurar a Alemanha
Apesar do gol de cabeça de Sembrandt, a Suécia não conseguiu segurar a Alemanha - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado