Adidas e Uefa estendem parceria e ampliam compromisso com futebol feminino - Gazeta Esportiva
Adidas e Uefa estendem parceria e ampliam compromisso com futebol feminino

Adidas e Uefa estendem parceria e ampliam compromisso com futebol feminino

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/10/2021 às 18:09 • Atualizado: 05/10/2021 às 18:10

São Paulo, SP

A Adidas anunciou uma expansão significativa em sua parceria com a Uefa, que agora se estende ao patrocínio da Euro de 2024, a ser disputada na Alemanha. Com o compromisso de continuar apoiando o esporte como um todo, a parceria também incluirá todo o futebol feminino da Uefa no ciclo de 2021-25.

Como parte do negócio, Uefa e a iniciativa Adidas Football Collective irão criar oportunidades para proporcionar maior equidade para todos no esporte, em todas as categorias.

Há várias décadas, a Adidas mantém parceria com a Uefa com ambas trabalhando em conjunto, desde o futebol dos clubes e Euros até as competições juvenis e categorias de base, que formam a espinha dorsal e o futuro do futebol.




Com o novo contrato, a adidas será parceira da Uefa nas competições femininas, incluindo a Euro de 2024, a Liga das Nações, as eliminatórias europeias e a Liga dos Campeões.

“Nosso relacionamento com a Uefa se estende por várias décadas e nos permitiu estar no centro de alguns dos mais icônicos momentos da história do esporte. É uma honra não só manter a nossa posição de longa data como um dos principais apoiadores do futebol europeu masculino, mas também estendê-la ao futebol feminino. Com isso em mente, estou ainda mais ansioso pela Euro Feminina de 2022, na Inglaterra. Com a Alemanha sendo sede para a competição, o torneio será particularmente especial para nós, uma vez que daremos boas-vindas ao resto da Europa em um evento desportivo verdadeiramente global", disse Kasper Rorsted, CEO da Adidas.

“Esta nova parceria com a adidas é mais um grande passo para nos ajudar a desenvolver o futebol feminino antes do que promete ser o importante ano de 2022. Estamos agora na metade do nosso plano estratégico de cinco anos projetado para dar ao futebol feminino a melhor base possível para prosperar, de modo que esta parceria apoiará nossos esforços contínuos para investir em programas e iniciativas que apoiam o futebol feminino desde a base até a elite."

"A marca também será a fornecedora da bola oficial para a Liga dos Campeões da Feminina, da Euro Feminina de Futsal e os Campeonatos Europeu Feminino sub-19 e sub-17. A Adidas é uma ativista de longa data pela igualdade no esporte, promovendo oportunidades e inclusão no futebol feminino. Mais recentemente, em 2020, foi criada a iniciativa adidas Football Collective, uma cooperativa única de indivíduos, clubes e comunidades de todo o mundo, unida pela crença de que, por meio do futebol, mudanças positivas podem ser criadas", disse Nadine Kessler, Head de Futebol Feminino da Uefa.

“Garantir o acesso ao esporte e a equidade para todos é uma parte fundamental de como nos apresentamos para nossos atletas, para que todos possam ver suas possibilidades por meio do esporte. Em primeiro lugar, somos fãs de futebol, e isso é o que nos motiva a nos aliar aos atletas que fazem dele o esporte que é hoje, seja na elite ou na base”, disse Vicky Free, Head Global de Marketing da Adidas.

"Ao lado da Adidas, considero que meu papel mais importante como atleta é ajudar a criar oportunidades e possibilidades iguais para todas as meninas no futebol. Ainda não chegamos lá, mas estamos tendo um bom progresso, o que é importante, não apenas em nível professional, como também nas categorias de base. Isso é algo que jogadoras como eu devem encorajar e ajudar tanto quanto possível.”, disse Vivianne Miedema, maior artilheira da história da seleção Holandesa.

Conteúdo Patrocinado