Furacão recebe o Joinville para tentar se consolidar no G4 - Gazeta Esportiva
Furacão recebe o Joinville para tentar se consolidar no G4

Furacão recebe o Joinville para tentar se consolidar no G4

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

05/09/2015 às 00:00 • Atualizado: 05/09/2015 às 10:24

Curitiba, PR

Atlético-PR e Joinville jogarão pela quarta vez neste ano (foto: Maurício Mano/CAP)
Atlético-PR e Joinville jogarão pela quarta vez neste ano (foto: Maurício Mano/CAP)


 

De volta ao G4, o Atlético-PR quer aproveitar a boa fase para, diante de seu torcedor, na Arena da Baixada, consolidar sua posição no Campeonato Brasileiro ao receber neste sábado, às 21h (de Brasília), o Joinville. A briga dos catarinenses é na outra ponta da tabela, o que promete tornar o jogo duro para os donos da casa.


Por isso, o técnico Milton Mendes pede pés no chão ao grupo atleticano para não deixar escapar este momento. “Não podemos achar que somos extraordinários nas vitórias e que somos péssimos nas derrotas. O equilíbrio é muito importante, porque esse Campeonato Brasileiro é muito difícil. Precisamos manter o foco e a determinação, estando em alerta máximo”, avaliou.


Para a partida, o treinador rubro-negro deve voltar a escalar os titulares desde o início da partida, já que alguns deles, como Walter e Nikão, começaram no banco de reservas na vitória diante do Atlético-MG. Kadu, que saiu de campo de ambulância após um choque de cabeça, está bem, mas pode ser poupado. Vilchés e Eduardo passaram por uma reavaliação para saberem se estão em condições.


Pelo Joinville, chegou a hora de voltar a vencer, após dois jogos sem vitória. Depois de empatar com o São Paulo, a avaliação é de que é possível jogar em igualdade de condições com os times que estão na briga pelo G4. Mas o tempo está passando e a luta contra a zona de rebaixamento pode ganhar dramaticidade.


Para a partida, o volante Anselmo e o meia-atacante William Popp devem voltar ao time, que não terá Guti, suspenso, e Edigar Junio, fora por um acordo entre as diretorias. Dentre os reforços que chegaram durante a semana, Yuri e Fernando Viana podem ser as apostas de PC Gusmão.


 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO - PR X JOINVILLE

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 5 de setembro de 2015, sábado
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Matheus Ribeiro (Eduardo), Wellington, Kadu (Gustavo) e Sidcley; Deivid, Hernani, Daniel Hernández e Marcos Guilherme; Walter e Nikão
Técnico: Milton Mendes

JOINVILLE: Agenor; Mario Sérgio, Bruno Aguiar, Domingues e Diego; Naldo, Fabrício, Kadu e Edson Ratinho; Marcelinho Paraíba e Fernando Viana
Técnico: PC Gusmão

Conteúdo Patrocinado