Fred nega resultado de antidoping e promete “provar inocência” - Gazeta Esportiva
Fred nega resultado de antidoping e promete “provar inocência”

Fred nega resultado de antidoping e promete “provar inocência”

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/07/2015 às 12:03 • Atualizado: 31/07/2015 às 12:13

São Paulo, SP

Pego em exame antidoping realizado enquanto defendia a Seleção Brasileira na Copa América, Fred assegura não ter feito uso de substâncias ilegais. Em comunicado divulgado por sua assessoria, o volante nega o resultado do primeiro exame e confia em reverter qualquer questionamento sobre sua honestidade.

“Nunca fiz uso de qualquer substância ilícita. Confio na minha inocência e provarei isso perante os órgãos competentes. Tenho uma trajetória limpa no futebol e conto com o apoio de todos”, garante Fred.

Ele testou positivo para hidroclorotiazida, diurético que pode ser usado para esconder vestígios de outras substâncias ilegais. Esta característica resulta em longa punição para quem comprovadamente faz uso da substância. Tanto que Fred pode pegar até quatro anos de gancho caso a contraprova confirme o doping.

Convocado às pressas por Dunga, Fred herdou a vaga do lesionado Luiz Gustavo e logo assumiu titularidade do time canarinho. O volante foi titular nos dois primeiros jogos da Seleção na Copa América, mas a partir daí perdeu espaço.

Volante da Seleção Brasileira corre risco de ser punido por até quatro anos se tiver doping confirmado (Foto: Heuler Andrey/Mowa Press)
Volante corre risco de ser punido por até quatro anos se tiver doping confirmado (Foto: Heuler Andrey/Mowa Press)

Conteúdo Patrocinado