Gazeta Esportiva

France Football cancela o prêmio Bola de Ouro em razão do coronavírus

Foto: Reprodução/ France Football

A revista France Football cancelou o tradicional prêmio “Bola de Ouro”, que coroa os melhores jogadores do mundo de cada temporada, em 2020. Será o primeiro ano, desde sua criação em 1956, que a premiação não vai acontecer.

Segundo comunicado, o veículo de comunicação entendeu que não haveriam motivos para a realização em função da parada forçada do futebol devido a pandemia do novo coronavírus.

“Porque um ano tão singular não pode – e não deve – ser tratado como um ano comum. Em caso de dúvida, é melhor se abster do que persistir. O troféu Ballon d’Or transmite outros valores – como exemplaridade, solidariedade e responsabilidade – além da excelência esportiva”, diz parte do comunicado.

Além da situação ímpar, a France Football acredita que faltam condições de igualdade, tendo em vista que campeonatos como o Francês e Holandês foram encerrados de forma antecipada.

“Não há clima para a premiação”, continuou a nota.

Grande destaque do Barcelona nesta temporada, Lionel Messi é o maior vencedor do Bola de Ouro, com seis conquistas. Apenas quatro brasileiros levantaram o prêmio: Ronaldo (2x), Rivaldo, Ronaldinho e Kaká.

Exit mobile version