FPF repudia comentários do ex-atacante Jairzinho contra bandeira - Gazeta Esportiva
FPF repudia comentários do ex-atacante Jairzinho contra bandeira

FPF repudia comentários do ex-atacante Jairzinho contra bandeira

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/09/2020 às 14:09 • Atualizado: 24/09/2020 às 14:32

São Paulo, SP

A Federação Paulista de Futebol emitiu nesta quinta-feira uma nota oficial condenando os comentários feitos pelo ex-atacante Jairzinho em relação à árbitra-assistente Neuza Back, durante a transmissão de Vasco x Botafogo, pela Copa do Brasil, através da Botafogo TV. A entidade considerou a declaração "machista".

O ex-jogador, ao reclamar de uma marcação da juíza, disse que ela deveria "lavar roupa". A FPF repudiou o apontamento, classificada pelo comunicado como "retrógrado e deprimente", "sobretudo vindo de um ícone da vitoriosa geração brasileira de 1970".

Neuza Back é credenciada pela FPF e fez parte do corpo de arbitragem da Copa do Mundo Feminina de 2019, participando inclusive da final entre Estados Unidos e Inglaterra.

Leia a nota na íntegra:

Causa imediata repulsa e indignação os comentários machistas do ex-atacante Jairzinho captados durante transmissão de Vasco x Botafogo, nesta quarta (23), pela Copa do Brasil, em que ofende a árbitra-assistente da FPF e mundialista Neuza Back, uma das principais profissionais em atividade no país. A Federação Paulista de Futebol repudia este retrógrado e deprimente comentário, expressão direta de discurso machista e misógino, sobretudo vindo de um ícone da vitoriosa geração brasileira de 1970.



 

Conteúdo Patrocinado