FPF promete melhor Paulistão do século e defende limite de inscritos - Gazeta Esportiva
FPF promete melhor Paulistão do século e defende limite de inscritos

FPF promete melhor Paulistão do século e defende limite de inscritos

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió

04/02/2017 às 10:00

São Paulo, SP

O Campeonato Paulista de 2017 será o melhor dos últimos anos. Quem faz a promessa é Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, e que aposta na nova fórmula da competição, com o menor número de participantes dos últimos 15 anos, para aumentar o nível técnico do torneio.

“Começamos com muito otimismo. Vamos fazer o melhor Campeonato Paulista dos últimos tempos. O Campeonato será mais enxuto, com menos partidas com pouco interesse e uma disputa muito mais equilibrada nesse ano. Acho que vamos elevar a médica de público e vamos ter uma competição muito melhor tecnicamente”, afirmou.

“Quero chegar a um público médico de mais de 10 mil pessoas. Junto com os clubes, melhorar a gestão da Federação Paulista de Futebol e das próprias equipes, e aumentar a receita com patrocinadores”, completou.

Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Motivo de críticas de torcedores e atletas, o regulamento da FPF que permite a inscrição de apenas 28 atletas para o Campeonato Paulista também foi defendido pelo mandatário. Segundo Reinaldo, o modelo deverá ser adotado até mesmo por torneios nacionais pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

“Os clubes se prepararam para isso. Nós tivemos algum questionamento há três anos, quando implantamos isso, mas hoje existe um reconhecimento de que é assim que se faz uma gestão de futebol. Não existe nenhuma liga no mundo que trabalhe com inscrição livre de atletas. Já conversei com a CBF e eles estão propensos a implantar isso na Série C do Campeonato Brasileiro também”, finalizou.

No Palmeiras, o recém-contratado Hyoran e o volante Arouca ficaram fora da lista do Paulistão por falta de vagas. No Corinthians, o volante Cristian e o trio da base Carlinhos, Mantuani e Pedrinho não jogarão o estadual. Já no Tricolor é o volante Wellington quem ficou de fora. O Santos, por sua vez, só inscreveu 20 atletas até o momento.

Conteúdo Patrocinado