Fluminense prega paciência contra Santa Cruz na próxima rodada - Gazeta Esportiva
Fluminense prega paciência contra Santa Cruz na próxima rodada

Fluminense prega paciência contra Santa Cruz na próxima rodada

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

16/08/2016 às 14:13 • Atualizado: 16/08/2016 às 15:45

Rio de Janeiro, RJ

(Foto: Nelson Perez/FFC)
O goleiro Diego Cavalieri acredita que o segredo do Flu é ter paciência (Foto: Nelson Perez/FFC)


No fim de semana, o Fluminense teve a paciência como uma de suas principais virtudes para vencer o lanterna América-MG por 1 a 0, no Espírito Santo. Diante de um rival inferior tecnicamente, o Tricolor não foi afobada e trabalhou as jogadas até conseguir o gol salvador. A ordem é repetir a estratégia no duelo do próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Santa Cruz, no Arruda, em Recife (PE), pela 21ª rodada.

Leia mais: 

Flu perde Cícero e Marcos Junior, suspensos; Reforço está próximo 

Henrique Dourado desencanta e volta a marcar gols pelo Fluminense 

"O Fluminense não pode se expor sem necessidades, apenas porque precisa abrir o placar. Temos que fazer o que foi feito no fim de semana, quando encontramos os espaços, porque jogamos com paciência", disse o goleiro Diego Cavalieri.

O meia Gustavo Scarpa pensa parecido. "O Fluminense sabe que vai ter um jogo muito complicado, porém, não podemos ficar afobados e arriscar o resultado buscando a vitória de qualquer maneira. A estratégia tem que ser a mesma do jogo contra o América mineiro, embora a possibilidade de o Santa Cruz, jogando em casa, sair para o jogo é grande. Com tranquilidade chegaremos ao nosso objetivo em Pernambuco", analisou Scarpa.

O elenco do Fluminense ganhou folga nesta terça-feira e se reapresenta na quarta-feira à tarde, quando começa de fato a preparação para o duelo contra o Santa Cruz. O técnico Levir Culpi tem dois desfalques para este jogo, pois os meias Cícero e Marcos Junior terão que cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Em compensação, o zagueiro Henrique retorna após estar suspenso diante do Coelho para compor o setor com Gum, deixando Renato Chaves como opção no banco de reservas.

 

Conteúdo Patrocinado