Fluminense ignora posição na tabela em Brasileirão embolado - Gazeta Esportiva
Fluminense ignora posição na tabela em Brasileirão embolado

Fluminense ignora posição na tabela em Brasileirão embolado

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

05/08/2015 às 16:01

Rio de Janeiro, RJ

A vitória sobre o Grêmio no fim de semana recolocou o Fluminense no G4, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Porém, na visão dos tricolores a posição do time na tabela de classificação não chega a ser o mais importante neste momento. Isso porque eles estão prevendo uma competição muito equilibrada até a reta final e o objetivo é se manter entre os primeiros colocados até as rodadas finais.

“A nossa expectativa é de que a competição vai estar embolada até a reta final, pois temos muitas equipes de qualidade no primeiro pelotão. O importante é o Fluminense permanecer entre os primeiros colocados para que no momento certo a gente possa lutar pelos objetivos que puderem ser conquistados. Não teremos muitas definições até a parte final do Campeonato Brasileiro e por isso mesmo que o pensamento está sempre no próximo compromisso”, afirmou o atacante Marcos Júnior, autor do gol salvador que garantiu o triunfo diante do Grêmio.

O atacante Wellington Paulista entende que a alternância entre as equipes que brigam pelas primeiras posições é uma mostra clara de que o Campeonato Brasileiro deste ano está sendo marcado pelo equilíbrio.

“A posição realmente se torna importante na última rodada, quando o Campeonato Brasileiro chegar ao fim e todos conhecerem quem foi o campeão e quem conquistou as vagas na Copa Libertadores. O Enderson tem trabalhado muito com a gente essa questão envolvendo o foco no próximo jogo e não na posição que nos encontramos”, disse Wellington Paulista.

 

Segundo Wellington Paulista, Enderson Moreira tem pedido foco sempre no próximo jogo (foto: Nelson Perez/FFC)
Segundo Wellington Paulista, Enderson Moreira tem pedido foco sempre no próximo jogo (foto: Nelson Perez/FFC)


 

“O Fluminense tinha perdido dois jogos e deu uma despencada. Ganhou no sábado e já está na zona de classificação para a Libertadores. Essa variação é normal de acontecer quando a competição está embolada e tem muitos times no pelotão de frente. O mais importante é o Fluminense jogar com o pensamento sempre no próximo adversário”, completou o atacante.

O zagueiro Marlon segue a mesma linha de raciocínio: “Não existe nenhuma garantia de que nossos concorrentes serão sempre os mesmos até a reta final e também não há nenhuma certeza quanto aos times que vão estar brigando pelo título na última rodada. O importante neste momento é pensar sempre no próximo jogo, pois se ganharmos o próximo compromisso no pior dos cenários vamos permanecer entre os primeiros colocados na tabela de classificação”, ponderou.

Em termos de escalação, o técnico Enderson Moreira deverá começar a projetar o time que jogará contra o Avaí somente nas últimas atividades da semana. O treinador não poderá contar com o volante Jean, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Grêmio e terá que cumprir suspensão. Com estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, o atacante Osvaldo é outro que não vai ser relacionado. A viagem para Santa Catarina está prevista para acontecer na próxima sexta-feira, logo depois do último treino de preparação.

Conteúdo Patrocinado