Flamengo administra vantagem conquistada na ida e vence a Supercopa sub-20 - Gazeta Esportiva
Flamengo administra vantagem conquistada na ida e vence a Supercopa sub-20

Flamengo administra vantagem conquistada na ida e vence a Supercopa sub-20

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/12/2019 às 16:11 • Atualizado: 22/12/2019 às 16:13

São Paulo, SP

O Flamengo é o campeão da Supercopa do Brasil sub-20! Neste domingo, o Rubro-Negro enfrentou o Palmeiras na Fonte Luminosa, em Araraquara, pelo jogo de volta, e fez valer a vantagem de 3 a 0 conquistada na ida. O Verdão até conseguiu vencer por 1 a 0, mas não foi o suficiente para evitar a festa carioca.

A partida começou amarrada, porém o Palmeiras, determinado a buscar a virada, foi se soltando aos poucos. Aos 15 e aos 17 minutos, a equipe alviverde quase abriu o marcador, mas mandou duas bolas seguidas na trave flamenguista. Logo na sequência, Alan exigiu boa defesa de Hugo em cobrança de falta.

Flamengo perdeu por 1 a 0, mas conquistou o título pelo placar agregado (Foto: Thais Magalhães/CBF)


O gol saiu aos 30 minutos, quando Gabriel Menino recebeu pelo lado esquerdo, cortou o marcador, fez o giro e soltou para Alan. Então, o camisa 10 do Verdão rolou Gabriel Silva, que protegeu e bateu firme colocar o time paulista na frente.

Na segunda etapa, o Flamengo se acertou e passou a segurar mais a bola no campo de ataque para administrar o resultado. Com isso, o Palmeiras não conseguiu achar o caminho para marcar os tentos necessários e viu o adversário levantar o troféu. Além do título, o Rubro-Negro também se garantiu na próxima edição da Copa Libertadores da categoria.

Conteúdo Patrocinado