Gazeta Esportiva

Final da Copa do Rei será disputada no estádio do Atlético de Madrid

Casa do Atlético de Madrid sediará a final da Copa do Rei (Foto: Divulgação/Atlético de Madrid)

A polêmica, enfim, acabou. O Estádio Vicente Calderón será o palco da grande final da Copa do Rei. Havia uma pressão para que a partida decisiva fosse realizada no Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid. No entanto, com a eliminação dos merengues pela entrada de Cheryshev, que estava suspenso, o presidente do clube, Florentino Pérez, não viu com bons olhos a possibilidade do Barcelona ser campeão na casa dos rivais.

Em reunião realizada nesta segunda-feira, a Federação Espanhola de Futebol definiu que o estádio do Atlético de Madrid irá sediar o confronto entre Sevilla e Barcelona. A ideia era que o jogo acontecesse em um ambiente de fácil acesso para ambas as torcidas e a escolha da decisão na capital da Espanha agradou.

Como o Sevilla disputa a Liga Europa e tem chances de jogar a final no dia 18 de maio, a decisão da Copa do Rei teve de ser reagendada do dia 21 para o dia 22 do mesmo mês, dando ao time de Unai Emery um dia a mais para se preparar contra o Barça. Além disso, no dia 21 vai acontecer no Estádio Santiago Bernabéu o show de Bruce Springsteen, o que exigiria um contingente policial enorme para dois grandes eventos no mesmo dia em Madri.

Desta forma, o Barcelona volta ao Vicente Calderón quatro anos depois de conquistar o título da Copa do Rei sob o comando de Pep Guardiola. A vitória diante do Athletic Bilbao marcou a despedida do técnico espanhol do comando catalão depois de conquistar 14 dos 19 títulos possíveis durante o tempo que permaneceu à frente da equipe.

Exit mobile version