Fifa, Conmebol e CBF parabenizam Rei Pelé pelos 75 anos - Gazeta Esportiva
Fifa, Conmebol e CBF parabenizam Rei Pelé pelos 75 anos

Fifa, Conmebol e CBF parabenizam Rei Pelé pelos 75 anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/10/2015 às 17:21

São Paulo, SP

Ídolo do futebol mundial, Pelé completou 75 anos nesta sexta-feira e recebeu diversas homenagens. Fifa, Conmebol e CBF enviaram felicitações ao Rei do Futebol por meio de seus sites oficiais.

Issa Hayatou, presidente interino da entidade reguladora do futebol mundial, agradeceu Pelé em sua mensagem. “Nesta data especial em que você celebra seu 75º aniversário, me permita te desejar muita saúde e felicidade. Espero que você consiga passar um ótimo dia com sua família e amigos. Agradeço por tudo que você fez no futebol e gostaria de transmitir-lhe minha sincera amizade e respeito”.

O mandatário da Conmebol, Juan Ángel Napout, também parabenizou o ex-craque. “Quero expressar-lhe minhas felicitações pelo seu aniversário, um acontecimento para todos os sul-americanos, porque você representa inteligência, magia, fantasia de jogo, admiração e transformou o significado do que hoje é vestir a tão sonhada camisa 10. Pelé, seu exemplo perdurará no tempo, por suas indiscutíveis conquistas que converteram sempre o nosso esporte em paixão, prestigiando o seu país e a América do Sul de uma forma tão sublime. Com admiração e respeito, meus parabéns”.

A CBF, por sua vez, encerrou texto contando a história de Pelé com as felicitações. “Salve Pelé! Parabéns, Rei! 75 anos!! Esses são os votos do presidente Marco Polo Del Nero, diretores e funcionários da CBF e de toda a comunidade esportiva brasileira”.

O Rei Pelé comemorou 75 anos nesta sexta-feira (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
O Rei Pelé comemorou 75 anos nesta sexta-feira (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Conteúdo Patrocinado