Gazeta Esportiva

Festival de cinema sobre futebol chega a São Paulo no fim de novembro

O CINEFOOT, único festival de cinema de futebol do Brasil, pioneiro na América Latina, dá o pontapé inicial no dia 29 de novembro para a sua sétima edição em São Paulo, no Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e parceiro na realização do festival, com entrada franca em todas as sessões.

Ao longo da sua trajetória, o CINEFOOT transformou-se em uma das mais importantes plataformas de exibição da cinematografia mundial de futebol e recebeu, em 2016, um número recorde de inscrições oriundas de diversos países: 162 filmes.

Para a Mostra Internacional Competitiva de Longa-Metragem foram selecionados oito filmes, sendo cinco brasileiros e três internacionais vindos de Itália, Alemanha e Nepal.

Afonsinho, Paulo Cezar Caju e Nei Conceição são personagens do documentário “Barba, Cabelo & Bigode” (Foto: Divulgação)

Entre os nacionais, estão escalados “Barba, Cabelo & Bigode“, de Lucio Branco; “Miller & Fried – As Origens do País do Futebol“, de Luiz Ferraz; “Ivair, O Príncipe do Futebol“, de Cristiano Fukuyama e Luiz Nascimento; “Palmeiras – O Campeão do Século“, de Mauro Beting e Kim Teixeira; “1976 – O Ano da Invasão Corinthiana“, de Ricardo Aidar e Alexandre Boechat.

Foram convocados para a Mostra Internacional Competitiva de Curta-Metragem oito filmes: quatro brasileiros e quatro internacionais. A seleção brasileira está escalada com curtas-metragens dirigidos por Eduardo Souza Lima (Bola para Seu Danau), Caroline Neumann, Guilherme Agostini Cruz (Jogo Truncado), João Ademir (A Culpa é do Neymar) e Anderson Rodrigues (Onipresença). A seleção internacional apresenta curtas da Itália, Grã-Bretanha, Austrália e França.

As Taças Cinefoot, de “Melhor Curta“ e “Melhor Longa“, eleitos pelo voto do público, serão entregues na cerimônia de encerramento do CINEFOOT, no dia 3/12, às 19h, também no Museu do Futebol. Confira a programação completa aqui.

Exit mobile version