Ferj define semifinal entre Vasco e Flamengo em Manaus

São Paulo, SP

18-04-2016 18:21:22

Após reunião entre representantes da diretoria do Vasco, do Flamengo, e da Federação Carioca de Futebol (Ferj), na tarde desta segunda-feira, foi definido que a semifinal entre os dois clubes, válida pelo estadual, acontecerá na Arena da Amazônia, em Manaus (AM).

Será o segundo fim de semana seguido de futebol no principal estádio manauara. O Cruz-Maltino conseguiu vaga no torneio decisivo do Carioca após faturar, no mesmo gramado, o título da Taça Guanabara com vitória sobre o Fluminense por 1 a 0.

O presidente Eduardo Bandeira de Mello, já vinha cogitando a possibilidade de o Flamengo jogar fora da capital carioca nesta partida decisiva. No entanto, Manaus não era uma cidade considerada. Já o mandatário vascaíno Eurico Miranda tem visto com bons olhos a possibilidade de mandar jogos na região norte.

O presidente do Cruz-Maltino participou por telefone da reunião com a cúpula da Ferj que estipulou o local da partida, que terá transmissão da TV aberta às 16h (de Brasília) de domingo. O Flamengo foi comunicado da decisão e não fez objeções.

Local da outra semifinal deve ser confirmado nesta quarta - A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) vai anunciar até as 12 horas (de Brasília) desta terça-feira o local da outra semifinal do Carioca, entre Botafogo e Fluminense. E corre-se o risco da definição dos dois finalistas acontecer fora do Rio de Janeiro.

Após a Ferj confirmar o clássico entre Vasco e Flamengo para Manaus (AM), na Arena da Amazônia, a entidade ficou de decidir entre Volta Redonda (RJ) e Cariacica (ES) como sede da outra semifinal. Agora, uma série de questões logísticas passam a ser levadas em consideração para a decisão final.

Deixe seu comentário