Felipão diz que Palmeiras pode levar um ano para se adaptar ao futebol de Carlos Eduardo - Gazeta Esportiva
Felipão diz que Palmeiras pode levar um ano para se adaptar ao futebol de Carlos Eduardo

Felipão diz que Palmeiras pode levar um ano para se adaptar ao futebol de Carlos Eduardo

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió

15/07/2019 às 08:00

São Paulo, SP

Carlos Eduardo ainda não caiu nas graças da torcida do Palmeiras e também não está entre as opções prediletas da comissão técnica alviverde, mas seu período de adaptação no clube ainda está dentro do previsto por Felipão, e pode levar até um ano. Após sua participação no clássico contra o São Paulo, o atacante foi elogiado pelo treinador, que ainda prevê uma melhora.

“Nossos jogadores devem saber que ele é um jogador para ser lançado, é velocista, rápido, driblador, então se for lançado de costas, para dominar, girar... Não é a característica dele. Por isso estamos trabalhando. É uma coisa de quatro, cinco, seis meses, um ano, não é de um dia para o outro que nós mudamos a característica de alguns jogadores de meio para que ele seja acionado e ele também vai se adaptando”, afirmou.




Carlos Eduardo entrou no intervalo do Choque-Rei na vaga de Zé Rafael. O atleta se movimentou muito e incomodou a defesa adversária, mas tecnicamente errou a maioria das jogadas que tentou.

“A gente não faz nada especial com ele. Comissão e companheiros apenas o dão confiança. Contra o São Paulo ele foi muito útil. E faço um elogio público a ele, que quando começar a ser lançado, em velocidade, com drible, vai dar o resultado que pretendemos”, completou.

Contratado por cerca de R$ 23 milhões em janeiro deste ano, Carlos Eduardo ainda não engrenou no Verdão. São 13 jogos e apenas um gol marcado, justamente contra o São Paulo, no Pacaembu, pela fase de grupos do Campeonato Paulista. Pouco após esta edição do Choque-Rei, ele sofreu uma entorse no tornozelo que o afastou dos gramados por algumas semanas.

Conteúdo Patrocinado