Federação Paulista contrata empresa para analisar estádio do Água Santa - Gazeta Esportiva
Federação Paulista contrata empresa para analisar estádio do Água Santa

Federação Paulista contrata empresa para analisar estádio do Água Santa

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/11/2015 às 09:41

São Paulo, SP

Reinaldo Carneiro Bastos é o atual presidente da Federação Paulista de Futebol (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Reinaldo Carneiro Bastos é o atual presidente da Federação Paulista de Futebol (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


A Federação Paulista de Futebol não sabe quem será o dono da última vaga que ainda resta na divisão de elite do Paulistão. Mirassol e Água Santa aguardam um veredito da entidade para saber onde irão competir. Na noite desta terça-feira a FPF divulgou que contratou uma empresa especializada para analisar as obras do estádio do Água Santa, em Diadema, e adiou para o próximo dia 20 de novembro a decisão.

Com a exigência mínima de 10 mil pessoas para os estádios que abrigarão as partidas do Campeonato Paulista, o Água Santa corre contra o tempo para entregar o estádio em condições e poder disputar a principal divisão paulista. Entretanto, o desabamento de uma das arquibancadas na última semana gerou ainda mais dúvidas quanto o prazo de entrega do local, já que terão de reiniciar as construções.

A Arena, empresa especialista em arquitetura de estádios foi contratada pela Federação para analisar o caso e ajudar na decisão final da entidade. Se o Água Santa não puder disputar a Série A1, quem herda a vaga é o Mirassol, quinto colocado da Série A2 na temporada passada..

A área que desabou era destinada para a imprensa, além de contar com uma capacidade de 1200 torcedores. Três pessoas que trabalhavam na obra ficaram feriadas. Outras dez casas tiveram de ser interditadas e as famílias foram transferidas para um hotel da região.

Conteúdo Patrocinado