Ex-volante Patrick Vieira é anunciado como técnico do time de Pirlo - Gazeta Esportiva
Ex-volante Patrick Vieira é anunciado como técnico do time de Pirlo

Ex-volante Patrick Vieira é anunciado como técnico do time de Pirlo

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/11/2015 às 14:58

São Paulo, SP

(Foto: Franck Fife/AFP)
Francês comandará o New York City FC a partir de janeiro de 2016 (Foto: Franck Fife/AFP)


O ex-volante Patrick Vieira foi anunciado, nesta segunda-feira, como novo técnico do New York City FC, time de Lampard, Pirlo e David Villa na Major League Soccer (MLS), liga norte-americana de futebol. O francês assumirá o comando da franquia nova-iorquina em janeiro de 2016, já que o time está fora dos playoffs da competição.

O francês era um dos técnicos do programa de categorias de base do Manchester City, time que tem o mesmo dono que o NYC, o sheik Mansour bin Zayed. Vieira estava no posto desde 2013 e, aos 39 anos, terá sua primeira experiência à frente de um time profissional.

“Estou muito feliz em assumir o papel de treinador do New York City. Junto com uma base de torcedores leais e apaixonados, localizado em uma cidade muito especial e que conheço bem, torna-se uma oportunidade única da qual estou honrado de agarrar com as duas mãos”, celebrou o ex-volante.

Como jogador, Vieira marcou época com a camisa do Arsenal, onde jogou de 1996 a 2004, conquistando três vezes o Campeonato Inglês e quatro vezes a Copa da Inglaterra. Pela seleção francesa, Patrick foi titular na conquista do título mundial em 1998, e nas copas de 2002 e 2006.

Conteúdo Patrocinado