Ex-companheiro de Valdivia diz que chileno é melhor que Juan Riquelme - Gazeta Esportiva
Ex-companheiro de Valdivia diz que chileno é melhor que Juan Riquelme

Ex-companheiro de Valdivia diz que chileno é melhor que Juan Riquelme

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/04/2020 às 21:25

São Paulo, SP

Valdivia foi revelado pelo Colo-Colo e se tornou figura marcante do Palmeiras no futebol brasileiro (Foto: AFP)


O chileno Jorge Valdivia sempre dividiu opiniões nos times por onde passou. No Colo-Colo, do Chile, seu ex-clube, ficou marcado mais pelas boas impressões que deixou, tanto que o zagueiro Matías Zaldivia, ex-companheiro do meia, rasgou elogios ao jogador de 36 anos. Em entrevista ao TyC Sports, o defensor colocou o Mago acima do ídolo argentino Juan Román Riquelme.

“O Mago toda a vida (acima de Riquelme). Além de ser meu amigo, eu o vi fazer coisas em campo que nenhum outro jogador de futebol fez. Tecnicamente, ele é talentoso e até mesmo ele reconheceu que, se tivesse tomado outras decisões, teria alcançado um grande sucesso na Europa. Eu o vi passar por lugares que outro jogador não conseguiu colocar e ele os fez. Valdivia na época me disse que ele estava perto de ir para Boca e eu disse a ele que ele podia bancar tranquilo a pressão de jogar ali", declarou.



No futebol brasileiro, Valdivia se tornou figura marcante do Palmeiras, equipe pela qual jogou no período de 2006-2008 e 2010-2015. Com a camisa do Verdão, ele conquistou os títulos do Campeonato Paulista de 2008, da Copa do Brasil de 2012 e da Série B do Campeonato Brasileiro de 2013.

Além de Colo-Colo e Palmeiras, o chileno ainda tem no currículo passagens por Concepción-CHI, Rayo Vallecano-ESP, Servette-SUI, Al Ain-EAU e Al-Wahda-EAU. Atualmente, o Mago defende o Monarcas Morelia, do México.


Conteúdo Patrocinado