Evair repete pênalti e Nobre homenageia campeões de 1993 - Gazeta Esportiva
Evair repete pênalti e Nobre homenageia campeões de 1993

Evair repete pênalti e Nobre homenageia campeões de 1993

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon e Tomás Rosolino

12/06/2016 às 18:00 • Atualizado: 13/06/2016 às 01:22

São Paulo, SP

Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Ex-jogadores são condecorados por Paulo Nobre durante o intervalo (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Sérgio, Tonhão, César Sampaio, Edmundo e Evair entraram no gramado do Estádio Palestra Itália na tarde deste domingo. Os ex-jogadores, titulares na histórica vitória sobre o Corinthians em 12 de junho de 1993, foram homenageados por Paulo Nobre durante o intervalo do Derby pelo Campeonato Brasileiro e o ex-centroavante repetiu sua cobrança de pênalti.

Em jejum desde 1976, o Palmeiras enfrentou o Corinthians na decisão do Paulista 1993 e perdeu a primeira partida por 1 a 0. Há exatos 23 anos, o time alviverde, então dirigido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, bateu o arquirrival por 4 a 0 na decisão e encerrou a longa fila.

O gol que garantiu o título paulista de 1993 foi marcado por Evair na prorrogação, em cobrança de pênalti. Na tarde deste domingo, durante o intervalo do clássico, o ex-centroavante cobrou um pênalti com o mascote do clube como goleiro e, a exemplo do que fez há 23 anos, escolheu o canto direito da meta após ouvir algumas palavras de Sampaio.

Sérgio, Tonhão, César Sampaio, Edmundo e Evair, titulares em 12 de junho de 1993, foram ao gramado acompanhados por Velloso, Amaral e Cláudio na tarde deste domingo. Assim que o antigo camisa 9 cobrou o pênalti, o telão do estádio exibiu imagens do histórico título paulista.

Com o troféu alusivo ao feito em mãos, saudados pelos torcedores com seus cânticos especiais, os ex-jogadores se perfilaram no centro do gramado. De microfone em punho, Paulo Nobre, presidente do clube, reverenciou os heróis e entregou placas comemorativas.

Na saída do gramado, aplaudidos pelos torcedores, os veteranos cumprimentaram os atletas palmeirenses que estavam no aquecimento. Antes do início da partida, os ex-jogadores participaram de um almoço com casais de torcedores na beirada do gramado.

Conteúdo Patrocinado