Em reencontro com a Alemanha, Tite "esquece" resultado e quer alto nível - Gazeta Esportiva
Em reencontro com a Alemanha, Tite "esquece" resultado e quer alto nível

Em reencontro com a Alemanha, Tite "esquece" resultado e quer alto nível

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/03/2018 às 09:00

São Paulo, SP

No dia 27 de março, seleções de Brasil e Alemanha se enfrentam em Berlim para um amistoso válido como preparação para a Copa do Mundo da Rússia. Nesta segunda-feira, Tite anunciou a lista de convocados para este compromisso, que representa o primeiro encontro entre as equipes desde o 7 a 1 no Mundial de 2014, no Estádio do Mineirão.

O vexame histórico foi tratado como coisa do passado e o caráter de revanche foi totalmente descartado pelo atual treinador. Durante a entrevista, Tite revelou estar motivado para enfrentar os comandados de Joachim Low pelo nível de desempenho dos adversários, que podem dizer muito sobre a situação do Brasil às vésperas da disputa de um novo Mundial.



"É natural que na partida contra a Alemanha aflore essa questão emocional. Nesse jogo queremos uma preparação. Queremos um alto nível de enfrentamento. Antes vamos pegar a Russia como país sede e sabemos o que isso significa. Queremos nos preparar para estar bem na Copa do Mundo", disse Tite na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Além do nível do adversário, o treinador também exaltou a oportunidade de enfrentar a Alemanha, que considera uma das principais candidatas ao título na Rússia. Apesar de saber da importância de um triunfo, Tite pediu para que, proritariamente, a Seleção mostre um futebol de "alto nível".

"Alemanha é uma das favoritas pela força que tem, pelo trabalho que vem desenvolvendo ao longo dos anos, junta com outras equipes fortes, assim como o Brasil. O 7 a 1 é um fato real, que tem que se aceitar de um forma natural, porque foi em outro momento. Agora é uma preparação. Enquanto não tiver um novo jogo contra a seleção alemã, vão existir brincadeiras. A preparação é extremamente importante", analisou o comandante.

Conteúdo Patrocinado