Gazeta Esportiva

Em primeira votação, Câmara de SP aprova venda de cerveja em estádios

Liberada durante a Copa do Mundo, cerveja pode voltar a ser vendida nos estádios de SP (Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)
Liberada durante a Copa do Mundo, cerveja pode voltar a ser vendida nos estádios de SP (Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)

O primeiro passo para que a cerveja volte a ser vendida dentro dos estádios de futebol está dado. Nesta quarta-feira, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou, em primeira votação, o Projeto de Lei 62/2015, do vereador Toninho Paiva (PR), que libera a comercialização da bebida em praças esportivas da capital paulista.

Para que entre em vigor, no entanto, a proposta ainda precisa passar por uma segunda votação na Câmara, cuja data ainda não está definida, e ainda ser sancionada pelo prefeito Fernando Haddad, do PT.

O Projeto de Lei busca seguir o exemplo do estado de Minas Gerais, que, no início de agosto, liberou a venda de cerveja em estádios. Antes de sancionar a proposta no território sob sua gestão, o governador Fernando Pimentel (PT) consultou autoridades de segurança pública para deliberar sobre a questão.

Em território mineiro, entretanto, a comercialização da bebida só é permitida entre a abertura dos portões da praça esportiva e o fim intervalo entre o primeiro e o segundo tempo, especificamente em partidas de futebol. No Mineirão, por exemplo, a lata de 350ml de Heineken sai por R$ 6. A venda e o consumo nas arquibancadas e cadeiras não são permitidos e devem acontecer apenas nos bares internos.

Exit mobile version