Gazeta Esportiva

Em estreia ruim de Cech, Arsenal é derrotado por West Ham por 2 a 0

Recém-contratado, Petr Cech falhou nos dois gols  do West Ham sobre o Arsenal (Foto: Ikimages/AFP)
Recém-contratado, Petr Cech falhou nos dois gols do West Ham sobre o Arsenal (Foto: Ikimages/AFP)

Depois de uma pré-temporada de vitórias, o Arsenal iniciou o Campeonato Inglês amargando a primeira derrota desde maio deste ano. A equipe sofreu nas mãos do West Ham, em casa, e acabou perdendo a partida por 2 a 0. Cheikhou e Zarate anotaram os tentos pelos visitantes, que terminaram a última edição da liga em 12º lugar.

A partida no Emirates Stadium, em Londres, mostrou um ritmo lento na primeira etapa. O Arsenal manteve maior posse, mas ao prender muito a bola criou poucas chances e abriu espaço para que o West Ham explorasse seu contra-ataque. O gol, no entanto, veio de uma jogada de bola parada, aos 43 minutos. Após uma cobrança de falta, Kouyaté, correndo em direção ao gol, aproveitou a saída do goleiro Petr Cech, recém-contratado junto ao Chelsea, e cabeceou para o fundo das redes.

Os 45 minutos restantes foram ainda mais penosos para os Gunners, que viram a torcida vaiar o técnico Arsène Wenger. Giroud ainda se lançou ao ataque, finalizando e errando o alvo em duas oportunidades seguidas. Mas aos 11 minutos, o argentino Mauro Zarate saiu da área para recuperar a bola e, aproveitando uma falha de Cech, chutou cruzado em direção ao gol, ampliando a vantagem do West Ham fora de casa.

Os visitantes mostraram boa leitura de jogo e contaram com um reforço especial em campo. O meia Reece Oxford, de 16 anos, mostrou boa postura na marcação sobre Ozil e facilitou os contra-ataques do West Ham. Na tentativa de diminuir os marcadores, Wenger ainda sacou Alexis Sanchez em campo, tirando Mathieu Debuchy, mas o chileno teve sua melhor oportunidade barrada pelo arqueiro rival, Adrien, já nos acréscimos.

Southampton consegue empate com o Newcastle fora de casa.

No mesmo horário, Newcastle e Southampton se enfrentaram no St James Park, em Newcastle, também pela rodada de abertura do Inglês. As equipes ficaram no empate por 2 a 2 e iniciam a competição com um ponto cada. Pellè abriu o placar para os visitantes aos 24 minutos do primeiro tempo e Cisse igualou os marcadores aos 42. Na segunda etapa, Wijnaldum conseguiu a virada logo aos 3 minutos, mas Long anotou o seu pelo Southampton com 34 de jogo.

Exit mobile version