Gazeta Esportiva

Em dia festivo, Barça apresenta elenco e vence a Roma no Camp Nou

Messi comemora gol com Neymar. (Foto: QUIQUE GARCIA/AFP)
Messi e Neymar deixaram sua marca e abriram a contagem para o Barça (Foto: Quique Garcia/AFP)

O Barcelona levantou a primeira taça na temporada 2015/2016. Nesta quarta-feira, o time catalão bateu a Roma por 3 a 0 no Camp Nou e levou o Troféu Joan Gamper, torneio amistoso organizado pela diretoria azul-grená desde 1967 para homenagear o fundador do clube. Antes da bola rolar, como de praxe, o Barça apresentou o elenco da nova temporada à sua torcida, em uma bela cerimônia.

O time da casa iniciou a partida com o trio MSN em campo, mas foi bastante modificado durante o duelo. Enquanto Messi, Suárez e Neymar estiveram em campo, a equipe catalã deu show dentro de campo, abrindo dois gols de vantagem na etapa inicial. O brasileiro abriu a contagem, e o argentino fez o segundo. No segundo tempo, Rakitic fechoua  conta em um belo chute de longe.

Os comandados de Luis Enrique foram representados por Bravo (Ter Stegen); Dani Alves (Pique), Bartra, Vermaelen (Jordi Alba) (Halilovic) e Mathieu (Sandro Ramirez); Mascherano (Busquets), Rakitic e Rafinha (Iniesta); Messi (El Haddadi), Suárez (Sergi Roberto) e Neymar (Pedro).

Já Rudi Garcia escalou a Roma com Szczesny (De Sanctis); Florenzi (Maicon), Yanga-M’Biwa (Romagnoli), Leandro Castan (Manolas) e Torosidis (Ashley Cole); Nainggolan (De Rossi), Keita (Totti) e Pjanic (Sanabria); Iago Falqué (Ljajic) (Ibarbo), Destro (Iturbe) e Gervinho (Paredes).

Agora, a equipe romana se prepara para a estreia no Campeonato Italiano, contra o Hellas Verona, no dia 22. O Barcelona volta a campo no dia 14, para o jogo de ida da final da Supercopa da Espanha, contra o Athletic Bilbao, fora de casa.

Técnico Luis Enrique falou à torcida antes do apito inicial, apresentando o novo elenco (Foto: Quique Garcia/AFP)

O jogo – Após a apresentação de gala do elenco blaugrano à torcida do Barça, dentro de campo o time de Luis Enrique manteve a classe, mostrando o refinado e envolvente toque de bola que marcou a conquista da Tríplice Coroa (Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol e Copa do Rei) na última temporada.

Logo aos 5 minutos, Messi tabelou com Daniel Alves, recebeu bela devolução de calcanhar e bateu colocado para grande defesa Szczesny. Aos 15, após mais uma troca de passes envolvente do ataque catalão, Rakitic bateu e o arqueiro da Roma fez mais uma boa defesa para salvar os italianos.

O gol era questão de tempo, e veio aos 25 minutos. Messi lançou para Mathieu, que ajeitou de cabeça para Neymar. Com muita categoria, o craque brasileiro tirou Szczesny e empurrou para o gol vazio.

Apesar de amistoso, o clima dentro de campo não era nada amigável. Aos 34, Messi foi derrubado por Yanga-M’Biwa e, irritado com a entrada, empurrou o zagueiro romanista com a cabeça. Pouco depois, Florenzi fez falta dura em Neymar e quase se envolveu em confusão com Mascherano, que não gostou da dividida e foi para cima do italiano.

Confusões à parte, o Barça continuava dando show com a bola nos pés. Aos 40, o trio MSN deu as caras e levou a equipe catalã ao segundo gol. Suárez iniciou a jogada, tocando para Daniel Alves. O lateral passou para Neymar, que rolou para Messi chegar batendo no canto de Szczesny.

Para a etapa final, a Roma voltou com quatro mudanças, com a esperança de equilibrar a partida. Porém, nada mudou. O Barça continuou superior e com facilidade para trocar passes. Aos 20 minutos, pouco depois de Luis Enrique promover oito mudanças no time catalão, Rakitic fez uma pintura no Camp Nou. O croata acertou um belo chute da entrada da área no ângulo de De Sanctis, que substituiu Szczesny no gol italiano, para fechar o marcador.

Exit mobile version