Em coletiva, presidente do Grêmio ressalta confiança no elenco - Gazeta Esportiva
Em coletiva, presidente do Grêmio ressalta confiança no elenco

Em coletiva, presidente do Grêmio ressalta confiança no elenco

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol

11/05/2017 às 18:35

Porto Alegre, RS

Na tarde desta quinta-feira, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., anunciou uma atípica entrevista coletiva para uma quinta-feira, data na qual normalmente jogadores conversam com os jornalistas. O dirigente gremista iniciou o discurso afirmando que o momento atual é importante para o clube devido a sequência de partidas importantes em campeonatos relevantes.

Para Bolzan, o que passou entre a conquista da Copa do Brasil no ano passado e a eliminação no Estadual deve servir para ser “aplaudido” e “para ensinar”, mas o momento é de uma nova construção.

“Tivemos uma reunião muito importante hoje com os jogadores e comissão técnica no sentido de ser um marco de uma caminhada importante que o Grêmio vai fazer daqui para frente nos campeonatos em que temos para disputar”, ressaltou.

Ser eliminado na semifinal do Gauchão e realizar uma partida abaixo do nível contra o Deportes Iquique-CHI, pela Libertadores, faz o tricolor gaúcho receber muitas críticas e questionamentos sobre o que pode apresentar para as demais competições. O dirigente confirmou que as últimas atuações causam preocupação, mas que o time vai recuperar a estabilidade para fazer bons torneios.

Bolzan concedeu entrevista aos jornalistas nesta quinta (Foto: Divulgação/Grêmio)


"Preocupa todos nós. Preocupa os jogadores, a comissão técnica e os torcedores, pois não houve correspondência de um futebol de alto nível que o Grêmio praticou e pratica. Esta reunião que tivemos hoje é de mobilização, de um voto e de uma colocação de extrema confiança no grupo que está aqui presente jogando conosco. Nós temos muita confiança e esse processo tem muita semelhança com o do ano passado no qual conseguimos depois um campeonato importante. Eu tenho muita expectativa de que este processo de busca de estabilidade e uniformidade com este compromisso que os jogadores estão tendo de fazer um bom campeonato e em um deles sair vitorioso”, ressaltou.

Sobre as várias lesões que estão afetando os jogadores gremistas, o dirigente citou como fatalidade. “Não tem como prever uma lesão do nível de estiramento ou uma distensão muscular. São fatalidades. É impossível prever uma situação desta natureza. O fato é que são jogadores importantes”, avaliou. Durante toda a coletiva, Bolzan Jr. fez questão de ressaltar o significado da reunião realizada no dia. “O que estamos fazendo aqui é fazendo um marco. Ou seja, estamos começando campeonatos importantes e estamos terminando uma fase de outro importantíssimo. Às vezes o óbvio precisa ser dito e repetido publicamente para que as pessoas tomem consciência disso”, enalteceu.

O presidente gremista revelou que neste domingo, antes do confronto contra o Botafogo, o clube vai homenagear os atletas campeões da Copa do Brasil em 2016 pelo Grêmio, no qual foi o primeiro título da Arena, com um painel comemorativo referente à conquista.

Conteúdo Patrocinado