Elias treina com seus substitutos em preparação para encarar o Grêmio - Gazeta Esportiva
Elias treina com seus substitutos em preparação para encarar o Grêmio

Elias treina com seus substitutos em preparação para encarar o Grêmio

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

10/08/2016 às 11:33 • Atualizado: 10/08/2016 às 12:02

São Paulo, SP

Elias não vai poder encarar o Grêmio, no domingo, por estar suspenso (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Elias não vai poder encarar o Grêmio, no domingo, por estar suspenso (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O Corinthians realizou na manhã desta quarta-feira um treinamento com bola para preparar a equipe que encara o Grêmio, no domingo, às 11h (de Brasília), em Porto Alegre, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com os titulares participando apenas do aquecimento e depois indo direto para a academia do CT Joaquim Grava, o destaque ficou por conta da presença de Elias, suspenso do duelo, ao lado dos seus três possíveis substitutos.

Sem qualquer indicação de quem será o nome para o lugar do camisa 7, Cristóvão observou de perto a movimentação de Cristian, Camacho e Rodriguinho, postulantes a companheiro de Bruno Henrique na proteção à zaga. Na atividade, Rodriguinho, que se destacou terça-feira pela boa movimentação e despontou como favorito pela vaga, atuou em um time com Elias, enquanto os outros dois ficaram no adversário.

O mais provável e primeira opção na cabeça do comandante seria exatamente ele, que atuou como titular durante os dois meses de ausência de Elias por conta de uma fratura na costela. Nos últimos dois jogos em que iniciou, porém, o jogador deixou o campo bastante vaiado contra a torcida, principalmente no 1 a 1 contra o Figueirense. Caso leve isso em conta, o comandante pode optar por mudar a opção.

Dessa forma, quem largaria na frente na disputa seria Cristian. O jogador foi titular na reta inicial do Campeonato Brasileiro, com Tite, liberando Bruno Henrique para a função de segundo volante. Àquela época, coincidentemente, Elias também não estava à disposição, já que disputava a Copa América com a Seleção Brasileira.

Contratado no ano passado, Cristian foi pela primeira vez aproveitado em uma sequência de jogos e teve boas apresentações, principalmente no clássico contra o Santos, em Itaquera, vencido pelos corintianos por 1 a 0. Um estiramento na coxa direita, porém, o tirou de combate por quase nove rodadas, fazendo-o perder espaço novamente.

Conhecido por não ousar muito em suas substituições, Cristóvão tem uma terceira alternativa se quiser dar uma oportunidade a Camacho. O jogador voltou a ser relacionado diante do Cruzeiro, mas não saiu do banco. Ele tem apenas dois jogos pelo clube, contra Fluminense e América-MG, e também passou um longo tempo parado por conta de uma lesão na coxa.

Alheio à disputa, o zagueiro Pedro Henrique correu novamente ao redor do gramado e realizou trabalhos específicos com bola, ficando cada vez mais perto de um retorno à equipe. Danilo, em recuperação de um edema na panturrilha direita, permaneceu nas partes internas do CT e tem retorno indefinido. O goleiro Caíque França, com fratura no dedinho da mão esquerda, também ficou fora. Atualmente, os dois são os únicos desfalques por contusão do treinador corintiano.

Com 34 pontos conquistados no primeiro turno, o Alvinegro ocupa atualmente a terceira colocação no torneio, dois pontos atrás do líder Palmeiras e a um do Atlético-MG. Diante dos gaúchos, o clube do Parque São Jorge pode tanto assumir a liderança do torneio, devido a uma combinação de resultados, quanto sair até do G-4.

Conteúdo Patrocinado