Elenco assume responsabilidade de recuperar Cruzeiro: "Só nos podemos" - Gazeta Esportiva
Elenco assume responsabilidade de recuperar Cruzeiro: "Só nos podemos"

Elenco assume responsabilidade de recuperar Cruzeiro: "Só nos podemos"

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/07/2015 às 08:39 • Atualizado: 27/07/2015 às 09:01

São Paulo, SP

Atual bicampeão brasileiro, o Cruzeiro não passa por boa fase na competição. A derrota para o São Paulo por 1 a 0, neste domingo, no Morumbi, foi a oitava da Raposa nesta Série A. O atacante Vinícius Araújo, que fez sua estreia como titular no retorno ao clube, admitiu que o elenco tem de ser o responsável por alavancar a equipe.

"Sabemos da nossa responsabilidade, só os jogadores podemos recuperar o Cruzeiro. Às vezes, queremos dar o último drible e não pensamos em tocar. Sabemos que temos que melhorar muito. Temos que trabalhar para conseguir a vitória na próxima rodada".

Após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo havia apontado a ansiedade dos atletas mais jovens como um dos principais fatores para a derrota diante do São Paulo. Vinícius, com 22 anos, parece concordar com o treinador.

"Faltou a vitória, a bola entrar, os passes mais precisos, maturidade, saber segurar a bola. Nós construímos as jogadas e já melhoramos. Temos que aprender com os erros e corrigir, cada um vai fazer sua parte".

Jogadores comandados por Luxemburgo se cobram pela má fase (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Jogadores de Luxemburgo se cobram pela mau momento (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O atacante foi vendido para o Valencia há cerca de um ano e meio e retornou ao Cruzeiro em junho deste ano, por empréstimo. O jogador comentou sobre sua estreia como titular em sua volta à Toca da Raposa.

"Tentei me movimentar, marcar e servir os companheiros. No segundo tempo, é normal o cansaço pela falta de ritmo. Agora, é trabalhar para, se o treinador precisar de mim, estar pronto. Espero ganhar ritmo nos treinos".

O próximo compromisso do Cruzeiro será apenas no domingo, contra o Sport, às 18h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste está no 13º lugar da tabela, com 17 pontos somados.

Conteúdo Patrocinado