Elano confirma aposentadoria e será auxiliar do Santos em 2017 - Gazeta Esportiva
Elano confirma aposentadoria e será auxiliar do Santos em 2017

Elano confirma aposentadoria e será auxiliar do Santos em 2017

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

24/11/2016 às 18:02 • Atualizado: 24/11/2016 às 20:36

Santos, SP

Elano será auxiliar-técnico do Santos a partir de 2017 (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Elano será auxiliar-técnico do Santos a partir de 2017 (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


O Santos terá um novo (velho) auxiliar-técnico em janeiro. O meia Elano, aos 35 anos, decidiu se aposentar no fim de 2016 e irá assumir a nova função no clube. O ídolo do Peixe, que já havia admitido a vontade de pendurar a chuteiras, chegou a um acordo com a diretoria e fará parte da comissão de Dorival Júnior a partir da próxima temporada.

Na nova função, o atleta vai substituir Marcelo Fernandes, que foi afastado pelo treinador santista e fez um intercâmbio na Europa, onde visitou o Barcelona. A diretoria do alvinegro pretende anunciar a novidade ainda nesta quinta-feira.

“O Santos me proporcionou ser um atleta profissional, o que me ajudou a conquistar tudo em minha vida. Aqui eu cresci como ser humano e ganhei títulos importantes. Tenho carinho e gratidão por este clube que me abriu as portas há tanto tempo e, agora, permite que eu continue minha história. Quero agradecer ao presidente Modesto Roma Júnior e o professor Dorival pela oportunidade de começar essa nova fase. O nosso principal objetivo é criar atletas, algo que o Santos sempre fez. Temos que dar parabéns para todas as pessoas que trabalham na formação dos meninos. Vou precisar do auxílio deles e, com certeza, em conjunto, faremos um Santos FC melhor”, disse o atual camisa 11.

Pouco aproveitado dentro de campo, Elano já vem atuando como auxiliar de forma não oficial. Apesar de não viver uma grande fase tecnicamente, o jogador de 35 anos dá várias dicais aos atletas mais jovens do elenco e sempre aparece na beira do gramado, orientando a equipe durante as partidas. O meia, inclusive, já recebeu dois cartões amarelos mesmo estando no banco de reservas.

"Elano é um grande profissional, uma pessoa que sempre pensa no bem do grupo. Isso é fundamental para consolidar o novo momento, a nova condição que ele vai enfrentar. A partir de agora ele vai pensar ainda mais no grupo. Espero que ele seja muito feliz, pela pessoa que é e pela bela história que teve como atleta. Não tenho dúvidas que ele estará preparado para o que está por vir”, comentou o técnico Dorival Júnior.

Inicialmente, o Santos ainda pensava em renovar com Elano pelo menos para o Campeonato Paulista de 2017. Porém, o afastamento de Marcelo Fernandes da comissão técnica e a própria vontade do jogador pesaram na escolha da diretoria.

Em três passagens pelo Peixe, Elano vestiu a camisa do alvinegro em 321 partidas e marcou 68 gols. Além dos títulos brasileiros em 2002 e 2004, o meia já foi campeão da Copa Libertadores da América de 2011, e campeão paulista em 2011, 2012, 2015 e 2016.

Além do Peixe, o meia também defendeu Inter de Limeira, Guarani, Shakhtar Donetsk, Manchester City, Galatasaray, Flamengo, Grêmio e Chennaiyin FC.

Conteúdo Patrocinado