Gazeta Esportiva

Dunga acredita em Ricardo Oliveira melhor no Santos do que na China

Ricardo Oliveira permanece no Santos e na Seleção Brasileira(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Ricardo Oliveira permanece no Santos e na Seleção Brasileira(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O fracasso na tentativa de transferência do atacante Ricardo Oliveira para o futebol chinês pode ajudar a Seleção Brasileira, na visão do técnico Dunga. O treinador gaúcho, que manteve o centroavante na lista nacional para os duelos diante de Uruguai e Paraguai pelas Eliminatórias, acredita que o atleta terá menos desgaste físico atuando no Santos.

Oliveira esteve perto de assinar com o futebol chinês, a exemplo de outros jogadores nacionais que se arriscaram no mercado asiático nos últimos meses, e não escondeu seu desejo de deixar o Peixe. A diretora do clube da Baixada Santista, no entanto, só aceitou a proposta feita pelo Beijing Guoan depois do fechamento da janela internacional de transferências, na última sexta-feira.

“Fica difícil eu dar uma opinião sobre o desejo do jogador. Agora, pensando na distância e no desgaste, na produtividade do jogador, ele ter ficado no Santos vai ajudar no rendimento dele”, analisou Dunga sobre a situação do atleta de 35 anos. “Não temos nada contra a idade do jogador, e sim pensamos no desempenho em campo”.

Em sua primeira convocação do ano, Dunga manteve na lista Renato Augusto e Gil, atletas que defenderam o Corinthians na temporada passada e se transferiram para o futebol chinês após o fim do Campeonato Brasileiro. Segundo o treinador, cabe aos atletas demonstrar que se mantém em condições de defender a Seleção, mesmo atuando em ligas pouco competitivas.

Assim como na convocação dos ex-corintianos, o treinador da equipe canarinho levou em conta o recente desempenho de Ricardo Oliveira com as camisas de seu clube e da Seleção para mantê-lo na lista.

“Ele teve um destaque grande no Brasileiro de 2015 e por isso chegou à Seleção, em que teve um desempenho muito bom e cumpriu com seu papel. Se os jogadores se destacam nos clubes e cumprem com o papel na Seleção, eu tenho que ter coerência”, disse Dunga.

O Brasil ocupa a terceira colocação das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2018, com sete pontos ganhos em quatro partidas realizadas. Em 25 de março, a Seleção pega o Uruguai, no Recife, jogo que já tem ingressos esgotados. Quatro dias depois, pega o Paraguai em Assunção.

Exit mobile version