Douglas retorna ao Girona para compensar temporada passada - Gazeta Esportiva
Douglas retorna ao Girona para compensar temporada passada

Douglas retorna ao Girona para compensar temporada passada

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/09/2018 às 16:33

São Paulo, SP

Independentemente de sua vontade própria, e também da de Pep Guardiola, Douglas Luiz disputará mais uma temporada em empréstimo do Manchester City ao Girona. Na coletiva de apresentação, porém, o volante prometeu lutar com todas as forças para se firmar na equipe, a fim compensar a apagada experiência de seu primeiro ano no futebol espanhol.

"A temporada passada não foi uma temporada para mim. Não penso apenas nisso, o mais importante é o grupo, mas voltei para mudar o cenário do meu primeiro ano e aproveitar a nova oportunidade", afirmou o meio-campista de 20 anos de idade, que só não permaneceu na Inglaterra porque teve seu visto de trabalho negado pela Federação Inglesa. "Minha prioridade era continuar em Manchester, mas não me resta nada além de levantar a cabeça e seguir forte para que isso aconteça na próxima temporada", completou.

Na última temporada, Douglas fez 17 partidas pelo Girona e apenas uma como titular (Foto: Divulgação)


Em sua primeira campanha no time catalão, Douglas teve um desempenho aquém das expectativas, disputando 17 jogos, sendo apenas um titular. Antes de ser reapresentado oficialmente, o volante chegou a fazer uma partida pelo time do Montilivi, em que atuou à frente da linha de zaga. Sobre suas características dentro de campo, o brasileiro admitiu não ter preferência de posição e estar inclinado a ajudar o técnico Eusébio Sacristán como o mesmo preferir.

"Creio que, por minhas qualidades, posso exercer qualquer função no meio do campo. Já falei com o mister e vou atuar onde ele achar melhor", apontou o jogador, que reconhece que, caso Pablo Machín, técnico do Girona na última temporada, continuasse no comando, ele provavelmente não teria voltado. "Provavelmente eu não estaria aqui. Mas o importante é que retorno ao clube com muita confiança e vontade de jogar", completou.

Após três rodadas do Campeonato Espanhol 2018/2019, o Girona soma quatro pontos, com uma vitória, um empate e uma derrota de campanha. Em sua quarta partida, programada para ocorrer na próxima segunda-feira, o time catalão encara o Celta de Vigo, equipe que ainda não perdeu na competição nacional.

Conteúdo Patrocinado