Deulofeu não se vê novamente no Barcelona: "Não fui bem" - Gazeta Esportiva
Deulofeu não se vê novamente no Barcelona: "Não fui bem"

Deulofeu não se vê novamente no Barcelona: "Não fui bem"

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/03/2018 às 15:02

São Paulo, SP

Deulofeu começou a temporada vestindo a camisa do Barcelona e cotado para ser um dos substitutos de Neymar no ataque ao lado de Messi e Suárez. Porém, as atuações ruins e a falta de adaptação ao estilo de jogo imposto pelo treinador Ernesto Valverde fez o espanhol perder espaço e acabar emprestado ao Watford para ganhar mais minutos.

Depois dos primeiros meses atuando no futebol inglês, o meia de 24 anos recuperou as boas atuações antes de sofrer uma lesão e em entrevista ao Esports COPE admitiu ter consciência de não ter feito o que se esperava dele no clube catalão. Esse fato faz Deulofeu ponderar um possível retorno ao fim do contrato de empréstimo.

Deulofeu não vingou com a camisa do Barcelona e foi emprestado ao Watford (Foto: AFP)


"Muita da culpa pelo insucesso é minha. Afinal, sou eu quem deveria jogar mais. Acho que joguei melhor saindo do banco do que quando tive a oportunidade de começar, sei que não mostrei o meu nível. Eu acredito em mim mais do que qualquer um, mas admito que não tenho sido regular. Eu disse ao Valverde quando sai emprestado, que muito da culpa era minha, pois ele me deu oportunidades", disse.

"Acho muito difícil voltar ao Barça. Você não precisa ser muito esperto para saber que se o Barça me ceder para outra equipe é porque o interesse deles em meu futebol, é mínimo. Eu também concordei em sair porque não joguei por um mês e meio, não deu certo. Eu quero jogar e ser feliz, eu não gosto de estar no banco, como a maioria dos jogadores", avaliou o jogador espanhol.

Somando as passagens por Barcelona e Watford, Deulofeu realizou 21 jogos na temporada, marcou três gols e distribuiu quatro assistências. Se recuperando de uma fratura no pé, o espanhol não possui prazo estipulado para retorno.

Conteúdo Patrocinado