Deputado russo quer regulamentar brigas entre torcidas organizadas - Gazeta Esportiva
Deputado russo quer regulamentar brigas entre torcidas organizadas

Deputado russo quer regulamentar brigas entre torcidas organizadas

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/03/2017 às 17:51 • Atualizado: 05/03/2017 às 17:53

São Paulo, SP

Não é só no Brasil que as torcidas organizadas são motivo de manchete por conta das brigas que protagonizam dentro e fora dos estádios. Na tentativa de encontrar uma solução para que os conflitos ao menos não ofereçam perigo aos torcedores comuns, o deputado russo Igor Lebedev propôs transformar os combates dessas agremiações em uma modalidade esportiva.

Igor Lebedev crê que legalizar conflitos entre torcedores organizador ajudaria a diminuir a violência (Foto: NATALIA KOLESNIKOVA/AFP)
Igor Lebedev crê que legalizar conflitos entre torcedores organizador ajudaria a diminuir a violência (Foto: NATALIA KOLESNIKOVA/AFP)


Representante do partido nacionalista LDPR, Lebedev sugeriu que cada torcida montasse uma “equipe” composta por 20 pessoas. Denominando os confrontos de “luta organizada”, o político crê que essa é uma forma viável de evitar a violência nas ruas próximas às praças esportivas do país. Em pouco mais de um mês a Rússia sediará a Copa do Mundo e a agressividade dos torcedores no país é algo que anda preocupando os organizadores do evento.

“A Rússia seria a pioneira nesse novo esporte. Os torcedores chegariam, por exemplo, e começariam a escolher suas lutas. Posteriormente eles obteriam a resposta e, com o desafio aceito, haveria um encontro em um estádio em um horário específico”, disse o deputado.

Muitos torcedores russos já chamaram a atenção no ano passado durante a disputa da Eurocopa, na França, quando participaram de brigas na cidade de Marselha. Também membro do comitê executivo da federação russa de futebol, Lebedev chegou a dizer na época que os russos “haviam feito um bom trabalho” quando questionado sobre os trágicos episódios que marcaram o torneio.

Conteúdo Patrocinado