Gazeta Esportiva

Depois de renovação em dezembro, Apodi troca Chape por clube russo

O lateral direito Apodi foi peça fundamental na equipe da Chape em 2015 (Fran Constante/Chapecoense)
O lateral direito Apodi foi peça fundamental na equipe da Chape em 2015 (Foto: Fran Constante/Chapecoense)

Após a renovação de seu contrato no fim de 2015, Apodi está de saída da Chapecoense. Na tarde desta sexta-feira, o clube catarinense confirmou a transfrência do lateral direito para o Kuban Krasnodar, da Rússia.

“Ele viajou hoje (sexta) e vai encontrar a equipe em Chipre, onde estão realizando a pré-temporada. Lá, vai fazer os exames médicos e passar o ‘ok’ para nós. O contrato será válido por dois anos e meio”, afirmou Mauro Stumpf, diretor de futebol da Chapecoense, à Gazeta Esportiva.

Apodi chegou ao Verdão do Oeste no início de janeiro do ano passado, depois de passagem pelo futebol mexicano, e se destacou na equipe. Em pouco tempo tornou-se xodó da torcida e atuou em 53 partidas, marcando quatro gols.

A renovação do vínculo com a Chapecoense foi anunciada no dia 28 de dezembro, e o novo contrato se encerraria no final deste ano. Mauro Stumpf explicou que, quando a prorrogação foi firmada, o clube já tinha conhecimento das negociações do jogador com a equipe russa.

“Como a renovação foi assinada recentemente, sabíamos que a negociação já estava em andamento. Por isso, a multa rescisória não foi muito alta”, disse o diretor de futebol. Para a lateral direita, a Chape contratou, até o momento, Gimenez, ex-Goiás.

Revelado pelo Vitória em 2006, Apodi, de 29 anos, acumula passagens por Cruzeiro, Santos, São Caetano, Bahia, Guarani, Verdy Tokyo-JAP, Ceará, Querétaro-MEX, Delfines de Carmen-MEX e Bastia-FRA, além da Chapecoense.

*especial para a Gazeta Esportiva.com

Exit mobile version